Somos apaixonados por cinema

A sétima arte sempre foi uma fonte de inspiração em nossa vida. Com o projeto Terra Adentro não foi diferente. O sonho de viajar o mundo e nos aventurar estrada adentro foi alimentado muitas vezes por filmes que contam histórias de viagens, mochilões, aventuras e paisagens incríveis mundo afora.

Por este motivo, decidimos listar alguns longas que nos motivaram a colocar o pé na estrada. Esta seção do site sempre terá novidades!

Temos o hábito de classificar os filmes com estrelas. Assim, cada filme que listarmos aqui terá a nossa classificação pessoal. Para avaliar os longas, levamos em conta principalmente o roteiro, atuação, direção, fotografia, montagem e sonoplastia. Cinco estrelas é a nossa avaliação máxima, enquanto uma estrela representa os filmes que menos nos agradaram.

  • Livre (2014)

Livre

Classificação: 5 estrelas jj

Direção: Jean-Marc Vallée
Gênero: Drama, Aventura
Sinopse: Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico.

 

 


  • 180° South – Conquerors of the Useless (2010)

180 southClassificação: 5 estrelas jj

Direção: Chris Malloy
Gênero: Drama, Aventura
Sinopse: O filme narra a viagem que Jeff Johnson fez até a Patagônia. A história é inspirada na lendária jornada de Yvon Chouinard (fundador das marcas Black Diamond e Patagonia) e Doug Tompkins (fundador da marca The North Face), quando os aventureiros, em 1968, foram de carro até a Patagônia para escalar o Cerro Fitz Roy, em El Chaltén.

 


  • A Lendária Expedição Antártica de Shackleton (2000)

shackleton-s-antarctic-adventure_tNone_jpg_290x478_upscale_q90

Classificação: 5 estrelas jj

Direção: George Butler
Gênero: Drama, Aventura
Sinopse: Em 1914, Sir Ernest Shackleton parte a bordo do Endurance em direção ao Atlântico Sul, com o objetivo de cruzar o continente Antártico, passando pelo Polo Sul. Mas o Endurance ficou preso no gelo e acabou sendo destruído.

 

 

 


  • Evereste (2015)

Evereste

Classificação: 4 estrelas

Direção: Baltasar Kormákur
Gênero: Drama, Aventura
Sinopse: No ano de 1996, dois grupos de alpinistas liderados por Rob (Jason Clarke) e Scott (Jake Gyllenhaal) se unem na tentativa de escalar o monte Everest, mas uma grande nevasca coloca a vida de todos em risco. Com a esposa grávida (Keira Knightley), Rob é menos aventureiro que Scott, se preocupando com a segurança dos membros de sua equipe. Ele lutará bastante para tentar proteger a todos.

 

 


  • Easy rider (1969)

Easy Rider

Classificação: 5 estrelas jj

Direção: Dennis Hopper
Gênero: Drama, Aventura
Sinopse: Wyatt (Peter Fonda) e Billy (Dennis Hopper) são motoqueiros que viajam pelo sul dos Estados Unidos. Após levarem drogas do México até Los Angeles, eles as negociam com um homem em um Rolls-Royce. Com o dinheiro a dupla parte rumo ao leste, na esperança de chegar a Nova Orleans a tempo para o Mardi Grass, um dos Carnavais mais famosos em todo o planeta.

 

 


  • Na Natureza Selvagem (2007)

Na Natureza SelvagemClassificação: 5 estrelas jjDireção: Sean Penn
Gênero: Drama, Aventura
Sinopse: Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

 

 


  • Diários de Motocicleta (2004)

Título: Diarios de Motocicleta.

Classificação: 5 estrelas jj

Direção: Walter Salles
Gênero: Histórico, Drama
Sinopse: Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, conhecendo novos lugares e pessoas. Em Machu Pichu a dupla conhece uma colônia de leprosos e questiona a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.


  • O Caminho (2011)

O CaminhoClassificação:4 estrelas
Direção: Emilio Estevez
Gênero: Aventura, Drama
Sinopse: O oftalmologista Tom Avery (Martin Sheen) e seu único filho Daniel (Emilio Estevez) têm uma relação distante. Quando o rapaz viaja para a Espanha para cruzar o Caminho de Santiago de Compostela, acaba perdendo a vida em uma fatalidade. Tom, então, vai até a França para recolher o corpo de seu filho. Chegando lá, ele resolve fazer o Caminho, completando o percurso que Daniel havia começado, levando junto as cinzas do rapaz. Durante a empreitada, ele encontra companheiros que vão lhe mostrar que nenhum caminho deve ser percorrido sozinho.

 


  • Caminho da Liberdade (2010)

Caminho da LiberdadeClassificação:4 estrelas
Direção: Peter Weir
Gênero: Aventura, Drama
Sinopse: 1940. Sete prisioneiros do regime de Stalin na União Soviética aproveitam a nevasca para escapar de um gulag. Mesmo com poucas chances de sobreviver e a possibilidade constante de serem recapturados, eles enfrentam as condições adversas de clima para conquistar a liberdade.

 

 

 


  • Limite Vertical (2000)

Limite VerticalClassificação: 5 estrelas jj
Direção: Martin Campbell
Gênero: Aventura
Sinopse: Uma equipe de escaladores liderada por uma determinada jovem (Robin Tunney) enfrenta condições de tempo adversas ao tentar alcançar o cume do K2, a segunda maior montanha do mundo. Após uma série de desastres, eles ficam presos na montanha, forçando que o irmão da líder da equipe (Chris O’Donnell), também um escalador experiente, monte uma equipe de emergência para resgatar os sobreviventes na montanha.

 


  • Comer, Rezar e Amar (2010)

Comer Rezar e AmarClassificação: 3 estrelas
Direção: Ryan Murphy
Gênero: Drama
Sinopse: Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.

 

 


  • A Praia (1999)

A-Praia-PosterClassificação:4 estrelas
Direção: Danny Boyle
Gênero: Aventura, Suspense
Sinopse: Richard, (Leonardo Di Caprio) um jovem turista americano, está prestes a arriscar sua vida em busca de uma coisa: aquela sensação de êxtase que só pode ser encontrada numa super aventura. Mas em uma praia secreta, ilusóriamente perfeita, ele logo irá descobrir que conforme o nível de intensidade sobe e os riscos aumentam, os desejos ficam mais fortes… e o perigo aumenta. Co-estrelando a fantástica Virginie Ledoyen, esta fantástica aventura explora os perigos escondidos e os lugares obscuros que estão à espreita nas portas do paraíso.

 

 


  • A Volta ao Mundo em 80 Dias (1957)

Volta ao mundo em 80 diasClassificação:4 estrelas
Direção: Michael Anderson
Gênero: Aventura, Família, Comédia
Sinopse: Em 1872, o nobre inglês Phileas Fogg (David Niven) aposta 20.000 libras com seus colegas do Clube Reformatório de Londres de que ele consegue dar a volta no planeta em exatamente 80 dias. Ao lado do engenhoso valet Passepartout (Mario Moreno), ele busca cumprir o seu objetivo com aventuras em todos os continentes, acaba conhecendo e se encantando pela bela viúva Aouda (Shirley MacLaine), ao mesmo tempo que, em uma conspiração, é acusado de ter roubado o dinheiro que investiu na aposta.

 

 


  • A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)

A vida secreta de Walter MittyClassificação: 3 estrelas
Direção: 
Ryan Murphy
Gênero: Aventura, Comédia dramática
Sinopse: Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.

 


  • Encontros e Desencontros (2003)

Encontros e DesencontrosClassificação:4 estrelas
Direção: Sofia Coppola
Gênero: Romance, Comédia dramática
Sinopse: Bob Harris (Bill Murray) é uma estrela de cinema, que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte (Scarlett Johansson), por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo workaholic (Giovanni Ribisi) que a deixa sozinha o tempo todo. Sofrendo com o horário, Bob e Charlotte não conseguem dormir. Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo, e em pouco tempo tornam-se grandes amigos. Resolvem então partir pela cidade juntos. A eles junta-se uma jovem atriz chamada Kelly (Anna Faris), com quem vão viver algumas aventuras pela cidade de Tóquio.

 


  • Sete Anos no Tibet (1997)

7 anos no TibetClassificação:4 estrelas
Direção:  Jean-Jacques Annaud
Gênero: Aventura, Drama, Biografia
Sinopse: Heinrich Harrer (Brad Pitt), o mais famoso alpinista austríaco, tentou algo quase impossível: escalar o Nanga Parbat, o 9º pico mais alto do mundo. Onze pessoas de quatro equipes alemães morreram tentando esta façanha e em virtude disto alcançar o Nanga Parbat tinha se tornado uma obsessão nacional. Heinrich era egocêntrico e, visando somente a glória pessoal, viajou para o outro lado do mundo deixando sua mulher grávida e um casamento em crise. Ele não conseguiu o feito, mas quando a Inglaterra declarou guerra à Alemanha absurdamente foi considerado inimigo, por estar em domínio inglês. Heinrich foi feito prisioneiro de guerra, mas fugiu após várias tentativas. Através destes e outros fatos ele e Peter Aufschnaiter (David Thewlis), outro alpinista, se tornaram os únicos estrangeiros na sagrada cidade de Lhasa, Tibet. Lá a vida de Heinrich mudaria radicalmente, pois no tempo em que passou no Tibet se tornou um pessoa generosa além de se tornar confidente do Dalai Lama.


  • Up – Altas Aventuras (2009)

UpClassificação: 5 estrelas jj
Direção: 
Pete Docter, Bob Peterson 
Gênero: 
Animação
Sinopse: 
Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.


  • 127 Horas (2011)

127Classificação: 5 estrelas jj
Direção: 
Danny Boyle
Gênero: 
Drama, Suspense, Aventura, Biografia
Sinopse: 
Baseado na história real de como alpinista Aron Ralston lutou para salvar a própria vida após um acidente. Em maio de 2003, Aron (vivido por James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (durou 127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão. Dirigido por Danny Boyle, o longa conquistou seis indicações ao Oscar.

 

 


  • Conta Comigo (1996)

Conta ComigoClassificação: 5 estrelas jj
Direção: 
Rob Reiner
Gênero: 
Aventura, Drama
Sinopse: 
Gordie Lachance (Richard Dreyfuss), um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959 e vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O’Connell). Chris era o líder natural, Teddy era emocionalmente perturbado e, se Gordie era o intelectual do grupo, Vern era o mais infantil. Um dia Vern ouviu por acaso Billy Tessio (Casey Siemaszko) e Charlie Hogan (Gary Riley) comentando sobre o corpo de Ray Brower, garoto da idade deles que havia desaparecido. Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles imaginava que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.


  • As Aventuras de Pi (2012)

PiClassificação: 5 estrelas jj
Direção: 
Ang Lee

Gênero: Aventura, Drama
Sinopse: 
Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

 


  • Trilogia – Antes do Amanhecer (1995), Antes do Pôr do Sol (2004) e Antes da Meia Noite (2013)

Antes do AmanhecerClassificação:4 estrelas
Direção:  Richard Linklater
Gênero: Romance
Sinopse: A trilogia conquistou um espaço singular no mercado de cinema. Carinhosamente apresentada por Ethan Hawke como “a série menos lucrativa de todos os tempos”, ela parte de um conceito muito simples: um homem e uma mulher apaixonam-se e passeiam pela cidade, discursando sobre amor, sexo, trabalho… As aspirações filosóficas, muito originais dentro do gênero da comédia romântica, já bastam para conferir à singela franquia um lugar de destaque.

 


  • O Conde de Monte Cristo (2002)

O conde de montecristoClassificação: 3 estrelas
Direção: 
Kevin Reynolds
Gênero: Aventura, Suspense
Sinopse: Fernand Mondego não consegue mais suportar a inveja interior que possui de Edmond Dantes, por este possuir uma belíssima mulher. Influente, acaba fazendo com que Dantes, um homem pobre e honesto, seja acusado de traição e assassinato, indo parar em uma prisão ilhada isolada do mundo. Dantes, ao longo dos anos que fica preso, vai perdendo a fé em Deus, até que dá de cara com um padre que também estava preso e tinha um plano de fuga. Ele então escapa da prisão cheio de ódio e sedento por vingança.

 


  • Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2004)

Peixe grandeClassificação: 5 estrelas jj
Direção: 
Tim Burton
Gênero: 
Aventura, Comédia dramática
Sinopse: 
Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.

 


  • Antes de Partir (2007)

Antes de partirClassificação: 3 estrelas
Direção: 
Rob Reiner
Gênero: Aventura, Drama, Comédia
Sinopse:Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a “lista da bota”, algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.


  • Náufrago (2000)

NáufragoClassificação: 5 estrelas jj
Direção: 
Robert Zemeckis
Gênero: 
Aventura, Drama
Sinopse: 
Chuck Noland (Tom Hanks) um inspetor da Federal Express (FedEx), multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências, que tem por função checar vários escritórios da empresa pelo planeta. Porém, em uma de suas costumeiras viagens ocorre um acidente, que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Com sua noiva (Helen Hunt) e seus amigos imaginando que ele morrera no acidente, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a fim de que um dia consiga retornar civilização.


  • O Expresso Polar (2004)

O expresso polarClassificação: 5 estrelas jj
Direção: 
Robert Zemeckis
Gênero: 
Animação
Sinopse: 
É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.


  • Alice no País das Maravilhas (2010)

AliceClassificação:4 estrelas
Direção:  Tim Burton
Gênero: Fantasia, Aventura
Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).

 

 


  • Colegas (2012)

Colegas

Classificação: 

3 estrelas
Direção:
Marcelo Galvão
Gênero: Aventura, Comédia
Sinopse: Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola) eram grandes amigos e viviam juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, ao lado de vários outros colegas. Um belo dia, surge a ideia de sair dali para realizar o sonho individual de cada um e inspirados pelos inúmeros filmes que já tinham assistido na videoteca local, eles roubam o carro do jardineiro (Lima Duarte) e fogem de lá. A imprensa começa a cobrir o caso e a polícia não gostou nem um pouco dessa “brincadeira”. Para resolver o problema, coloca dois policiais trapalhões no encalço dos jovens, que só querem realizar os seus sonhos e estão dispostos a viver essa grande aventura, que vai ser revelar repleta de momentos inesquecíveis.


  • Thelma & Louise (1991)

Thelma e LouiseClassificação: 5 estrelas jj
Direção: 
Ridley Scott
Gênero: 
Comédia dramática, Aventura, Suspense
Sinopse: 
Louise Sawyer (Susan Sarandon) é uma garçonete quarentona e Thelma (Geena Davis) é uma jovem dona-de-casa. Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.

 

 


  • Apocalypto (2006)

ApocalyptoClassificação: 5 estrelas jj
Direção: 
Mel Gibson
Gênero: 
Aventura, Ação, Drama
Sinopse: 
Jaguar Paw (Rudy Youngblood) levava uma vida tranquila, que foi interrompida devido à uma invasão. Os governantes de um império maia em declínio acreditavam que a chave para a prosperidade seria construir mais templos e realizar mais sacrifícios humanos. Jaguar é capturado para ser um destes sacrifícios, mas consegue escapar por acaso. Agora, guiado apenas pelo amor que sente por sua esposa e pela filha, ele realiza uma corrida desesperada para chegar em casa e salvar sua família.

 

 


  • A Missão (1986)

A missãoClassificação: 5 estrelas jj
Direção: 
Roland Joffé
Gênero: 
Aventura, Drama
Sinopse:
 No final do século XVIII Mendoza (Robert De Niro), um mercador de escravos, fica com crise de consciência por ter matado Felipe (Aidan Quinn), seu irmão, num duelo, pois Felipe se envolveu com Carlotta (Cherie Lunghi). Ela havia se apaixonado por Felipe e Mendoza não aceitou isto, pois ela tinha um relacionamento com ele. Para tentar se penitenciar Mendoza se torna um padre e se une a Gabriel (Jeremy Irons), um jesuíta bem intencionado que luta para defender os índios, mas se depara com interesses econômicos.

 


  • Vivos (1993)

VIvosClassificação: 3 estrelas
Direção: 
Frank Marshall
Gênero: Aventura, Drama
Sinopse: Um time uruguaio de rugbi decide realizar uma viagem para sobrevoar os Andes. Em meio à viagem um acidente faz com que o avião caia em plena neve, deixando apenas de 20 a 25 sobreviventes. São enviados ao local vários aviões de reconhecimento, mas devido ao péssimo tempo o serviço é atrasado e posteriormente faz com que se desista de procurar sobreviventes. Após semanas sem comida, os sobreviventes passam a viver um dilema: ou se alimentam de carne humana dos que já faleceram ou também irão morrer.


  • Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994)

ForrestClassificação: 5 estrelas jj
Direção: 
Robert Zemeckis
Gênero: 
Comédia dramática, Romance
Sinopse:
 Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

 

 


  • Resgate Abaixo de Zero (2005)

Resgate abaixo de zeroClassificação: 3 estrelas
Direção:
Frank Marshall
Gênero: Aventura, Drama
Sinopse: Jerry Shepherd (Paul Walker), Charlie Cooper (Jason Biggs) e o geólogo David McClaren (Bruce Greenwood) fazem parte de uma expedição científica na Antártica. Devido a um acidente inesperado e às perigosas condições metereológicas da região, a expedição é obrigada a abandonar sua equipe de cães de trenó. Com isso os cães precisam enfrentar sozinhos o forte inverno da Antártida por 6 meses, até que seja possível organizar uma nova missão, com o objetivo de resgatá-los.

 

Fonte das sinopses e fotos: adorocinema.com

 

8 COMENTÁRIOS

  1. Excelente lista galera!
    A poucos dias assisti o filme Capitão Fantástico e achei sensacional!
    O filme conta a história de um pai de 6 filhos que os cria e educa em meio à natureza e longe da civilização.
    Caso ainda não tenham assistido, recomento!

    • Olá Higor, tudo bem?
      Muito obrigado pela sugestão do filme Capitão Fantástico!
      Ainda não o vimos, mas só pela breve sinopse parece ser interessantíssimo.
      Mais uma excelente dica para as pessoas que buscam uma inspiração na vida!
      Qualquer outra sugestão de filme/série ou documentário será muito bem-vinda!!!
      Abraços dos amigos,
      Henrique e Sabrina.

  2. Quando imagino o que vocês vão experimentar me lembro de uma cena de “O curioso caso de Benjamin Buton”, a parte em que ele viaja o mundo em busca de novas experiências. Gostei dos filmes. Diários de motocicleta é sensacional.
    Já que vi indicações aí, eu indicaria “Mar de fogo.” O filme fala sobre uma competição – corrida de cavalo – de mil milhas no deserto da Arábia Saudita. É um filme aclamado, se não viram ainda, vale muito a pena.
    Boa sorte Henrique e Sabrina.

    • Olá Mateus Octávio, tudo bem?
      Que bom receber o seu contato no Terra Adentro! Opa, muito obrigado pela dica do filme “Mar de Fogo”. Ainda não assistimos, mas prometo que assistiremos e postaremos aqui sobre ele.
      Muito obrigado pela companhia em nossa viagem!
      Abraços dos amigos,
      Henrique e Sabrina.

  3. Muito boa lista, aproveito também para recomendar o Hector à procura da felicidade. Tem viagem pela África e pela Ásia e diferentes perspectivas de felicidade perante diversas situações, classes e etnias.

    Abraços 🙂

    • Ei, Jóni! Obrigada pela dica, ficamos super empolgados com a sua descrição do filme. Já já incluiremos ele na lista. Continue acompanhando as aventuras do Terra Adentro. Abraços, Sabrina e Henrique.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here