Fundada pelos portugueses em 1680, Colonia Del Sacramento é cidade mais antiga do Uruguai e, ao longo da história, foi palco de inúmeras batalhas e disputas entre Portugal e Espanha. As construções, arquitetura colonial, ruas e comércios refletem o valor histórico de Colonia. Por isto, a cidade foi declarada pela Unesco Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade.

Colonia Del Sacramento (18)
Casa com estilo colonial na Calle D Los Suspiros

Impressiona na singela parte histórica da cidade, a conservação do patrimônio, especialmente, a Puerta de La Ciudadela (Portón de Campo), fundado em 1745, e a Calle D Los Suspiros. Andando pelas ruas estreitas, encontramos ainda calçadas de pedra, casas com lampiões, azulejos lusitanos e telhas de barro.

Colonia Del Sacramento (11)
Portón de Campo, fundado em 1745

Neste dia, acampamos no arborizado e baratíssimo Camping Los Nogales, que fica no bairro de mesmo nome e na entrada da cidade.

Quando fizemos o nosso roteiro, inicialmente iríamos passar o réveillon em Buenos Aires, mas todo o encanto de Colonia Del Sacramento nos atraiu e fez mudar os nossos planos. À noite, as pessoas se reuniram ao redor do Puerto de Iates para acompanhar a queima de fogos, que acontecia ao longo das margens do Rio da Plata. Foi especial para quem gosta de passar a virada de ano com mais tranquilidade e belas paisagens.

Colonia Del Sacramento (8)

A cidade nos surpreendeu pois não esperávamos conhecer tanto da história da colonização da América do Sul em um só lugar. Colonia também é muito romântica, uma ótima opção para os casais. Entretanto, não é um destino nada barato, por conta dos restaurantes sofisticados e hotéis luxuosos. Ainda mais nas festividades de fim de ano. Para se ter uma ideia, a maior parte das pessoas curtiu a passagem de ano na rua, enquanto os restaurantes ficaram vazios, com certeza pelos preços abusivos.

Vivemos ótimas experiências na cidade e consideramos que ela não pode ficar de fora do roteiro de quem visita o Uruguai!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here