Pucón é mundialmente conhecida por ser terra de vulcões. Esse é um dos principais motivos da cidade ser destino de muitos aventureiros, que buscam a façanha de escalar o temido vulcão Villarica, praticar rafting, trekkings, mountain bike e outras atividades. Na cidade, circulam muitos jovens e mochileiros que desfrutam da boa estrutura de turismo que Pucón oferece, com suas inúmeras agências, opções de hospedagem e restaurantes.

Para chegar na cidade, primeiro atravessamos a fronteira no Paso Mamuil Malal, de onde se tem uma impressionante vista do Vulcão Lanín, que por poucos metros ainda se localiza no território argentino. O Lanín é o maior da região, com seus 3770 metros de altura e fica a 70 quilômetros de Junín de Los Andes.

Pucón (3)
O impressionante Vulcão Lanín

Devido à presente atividade vulcânica nos seus arredores e abalos sísmicos, Pucón é uma cidade que vive em constante estado de alerta. Um semáforo de emergência, placas indicativas de via de evacuação e alarmes sonoros fazem parte do dia-a-dia dos seus 25 mil habitantes e dos turistas.

Pucón (8)
Os moradores de Pucón vivem em alerta, por causa dos inúmeros vulcões ativos da região

Além das atividades de aventura, Pucón reserva outros agradáveis atrativos para seus visitantes. Na região, há muitos lagos e cachoeiras, como a Laguna Azul e Ojos del Caburga, e as famosas águas termais, que são uma ótima opção para relaxar à noite, após as aventuras do dia. Fomos à terma Los Pozones que, durante o verão, recebe os turistas até meia noite e suas piscinas ficam abertas até as duas da manhã. Um bom lugar para refazer as energias e curtir as estrelas.

Pucón (20)
Lindíssima Laguna Azul

Infelizmente, em decorrência do mal tempo, não pudemos fazer a escalada do Villarica. O vulcão é o principal desafio da cidade por estar ainda em atividade e apto para o ascenso. Se você deseja escalá-lo, separe alguns dias para ter certeza de realizar a aventura com bom tempo, pois faz toda a diferença. Mesmo assim, gostamos muito do clima de Pucón e recomendamos para todos os viajantes.

Pucón (10)
O Vulcão Villarica é o principal atrativo de Pucón

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here