Fizemos uma difícil escolha dos lugares que você não pode deixar de conhecer no Chile. Existem tantos outros que merecem ser visitados, mas estes devem ganhar um espaço especial no roteiro de quem visita este país que tem as paisagens mais diversas e de tirar o fôlego.

A estância abandonada de San Gregório, Punta Arenas

Punta Arenas (10)
A Estância San Gregório, no extremo sul do Chile, já foi a maior estância de toda a Patagônia, sendo completamente abandonada em 1932. A partir de então, a misteriosa vila começou a ser motivo de histórias que relatam a aparição de assombrações, em especial a de uma anciã que normalmente observa as pessoas por de trás das janelas! É assombroso, mas uma experiência incrível!

Mirador del Paine, Parque Nacional Torres del Paine

Torres Del Paine (55)
Depois de 9km de trilha com direito a penhascos, subidas super íngremes e paisagens de tirar o fôlego, chegamos a um dos lugares mais fascinantes do mundo! Essa foi a trilha ao mirador das três agulhas de granito que dão nome ao Parque Torres Del Paine. O lugar é sensacional, valeu todo o esforço para chegar lá!

As lagunas de água azulada e o maciço Paine ao fundo, Parque Nacional Torres del Paine

Torres Del Paine (12)
Em destaque, a bela Laguna Azul e, ao fundo, as Torres Del Paine. Em todo o parque, há muitas lagunas e lagos com as mais diversas cores. O azul desta é impressionante e faz a paisagem ficar mágica.

O Vulcão Villarica, Pucón

Pucón (10)
O vulcão Villarica é o principal atrativo da cidade. A sua escalada é um grande desafio, atraindo aventureiros de todas as partes do mundo.

A Catedral de Santiago

Santiago (23)
A Catedral de Santiago foi erguida no século XVI. Passou por diversas reformas por causa de danos sofridos pelos terremotos. Fiéis do mundo inteiro visitam a Igreja e contemplam as riquezas e os detalhes do Templo.

O Palácio La Moneda, Santiago

Santiago (15)
Inaugurado em 1805, o Palácio La Moneda é uma construção de estilo neoclássico. Hoje funciona como Palácio Presidencial.

A cidade abandonada de Chuquicamata, próximo a Calama

Na estrada para o Deserto do Atacama (51)
A poucos quilômetros de Calama, encontra-se o povoado abandonado de Chuquicamata. A cidade teve que ser evacuada às pressas devido à poluição causada pela maior mina de cobre do mundo, que fica ao lado. O lugar é todo cercado e parece estar em quarentena. Não lembra os cenários da série “The Walking Dead”?

A impressionante Ruta 5 chilena

Na estrada para o Deserto do Atacama (23)
A Ruta 5 chilena apresenta cenários completamente diversos. Desde os vulcões e as lagunas do sul até as terras áridas do norte. Na foto, nosso carro some na imensidão da Cordilheira dos Andes.

Monjes de la Pacana, Deserto do Atacama

Deserto do Atacama (288)
Os imponentes Monjes de la Pacana, rochas de origem vulcânica que, dispostas do jeito que estão, nos fazem sentir em outro planeta. É o cartão de visita para quem vai ao Salar de Tara.

Lagunas Altiplânicas, Deserto do Atacama

Deserto do Atacama (182)
As Lagunas Altiplânicas, Miscanti e Miñiques. se localizam na chamada “La Puna”, altiplanos do deserto com vegetação rasteira e de linda coloração amarelada. Estas lagunas, situadas a mais de 4.200 metros de altitude, são um dos cartões-postais do Atacama. A primeira visão que se tem das lagunas, quando ainda se está no carro, é algo inacreditável. As suas águas azuladas espelhando os vulcões e montanhas que as rodeiam completam o cenário.

Estrada para os Gêiseres del Tatio, Deserto do Atacama

Deserto do Atacama (148)
O lindo caminho que vai aos Gêiseres Del Tatio é muito sinuoso e repleto de abismos, partimos de 2.500 metros de altitude e superamos os 4.500 metros em alguns momentos. A estrada é surpreendente, uma das maravilhas do Deserto do Atacama.

Pôr do sol no Vale da Lua, Deserto do Atacama

Deserto do Atacama (265)
Curtir o pôr-do-sol no Vale da Lua, ao lado de suas crateras, seu chão rachado e esbranquiçado, dunas e a belíssima imagem das Três Marias é imperdível. Foi um de nossos momentos mais marcantes no deserto.

Quer conhecer mais lugares imperdíveis? Veja o que você não pode deixar de conhecer na Argentina e Uruguai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here