1. Camping Punta Cuevas, Puerto Madryn

Camping com boas instalações, muitas vagas e preço bem em conta. Esta é a vista da entrada da hospedagem. O ponto negativo fica por conta da conservação e limpeza dos banheiros, que não são muito agradáveis.

O camping oferece
  • Água quente
  • Estacionamento
  • Economia

2. Camping El Ovejero, El Calafate

O camping é bem localizado, ao lado do centro da cidade, possui boa estrutura e preço justo. Os banheiros não estavam muito bem conservados e limpos. Mas a cidade é muito cara e acampar compensa. Os nossos vizinhos de acampamento eram muito barulhentos.

Camping El Ovejero (3)
O camping oferece
  • Água quente
  • Estacionamento

 

3. Camping El Relincho, El Chaltén

O camping é barato e localiza-se na avenida principal de El Chaltén. Foi a nossa única opção, pois todos os hostels e hosterias da cidade estavam completos. Nossa dica é que reserve com muita antecedência alguma hospedagem, já que a cidade é bem cara e cheia e ficar no camping não foi nada agradável. O espaço para acampar era bem grande, mas estava completamente lotado, quase uma barraca em cima da outra. Os banheiros e duchas (que são no mesmo ambiente) estavam em estados deploráveis por conta do enorme fluxo de pessoas que usavam a estrutura bem pequena. Muito sujo mesmo. Conseguindo reservar uma hospedagem, recomendamos que fuja deste lugar!

Camping El Relincho (2)

O camping oferece
  • Água quente
  • Estacionamento

4. Free Camping  Posto YPF, El Bolsón

Como no trajeto de Gobernador Gregories para El Bolsón não encontramos nenhuma opção disponível de hospedagem e já era madrugada, decidimos fazer um free camping no posto de gasolina YPF, há 14 km de El Bolsón. Os banheiros do posto não estavam muito limpos, mas era a melhor alternativa para o momento.

O YPF oferece
  • Estacionamento
  • Economia

5. Camping Felley, Bariloche

O camping fica às margens da Ruta 40, cerca de 10km de Bariloche. A entrada é um pouco escondida e a sua estrutura comporta poucos campistas. Porém, este foi um dos melhores campings de nossa viagem, já que o preço é justo, os banheiros e duchas são muito limpos e o ambiente é super tranquilo e silencioso. Mas, a melhor parte mesmo, é acampar em frente a um lindo lago do Parque Nahuel Huapi e até aproveitar para nadar.

O camping oferece
  • Água quente (somente à noite!)
  • Estacionamento

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá boa noite,estou programando uma viagem à Bariloche em julho com esposa e filha,estou programando ir de carro saindo do RJ,e pretendo acampar poderia me dar algumas dicas de camping?

    • Olá Marcelo, tudo bem?
      É um prazer receber o seu contato no Terra Adentro!
      Então, não conhecemos muitos campings na Argentina, somente estes que listamos neste post. Sei que região de Bariloche possui muitos campings, o que facilita bastante para localizar um.
      Contudo, nem todas as cidades possuem campings ou, quando possuem, não estão em boas condições.
      Qualquer outra dúvida pode contar com nosso apoio!
      Abraços dos amigos,
      Henrique e Sabrina.

  2. Oi!!! Estou procurando campings para ficar e essa matéria foi otima para mim!!! Em que época do ano vcs foram? Eu vou em janeiro mas estou com medo de passar frio acampando, o q vcs recomendam?

    • Olá Luiza, tudo bem?
      É um prazer receber o seu contato no Terra Adentro!
      Então, nós fomos em Janeiro, durante o verão, e pegamos algumas temperaturas próximas de zero. Contudo, penso que se estiver preparada com bons sacos de dormir e bons agasalhos, não terá problema algum.
      O normal será enfrentar algo como 8 a 10 graus durante a noite.
      Qualquer dúvida é só nos escrever, Luiza!
      Boa viagem!
      Abraços dos amigos,
      Henrique e Sabrina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here