Fizemos uma difícil seleção de estradas que qualquer viajante gostaria de percorrer na América do Sul. Esta primeira parte contempla as estradas em que passamos até o Parque Torres Del Paine, no Chile. Boa viagem!

Cabo Polônio, Uruguai

Estradas imperdíveis - Terra Adentro (6)
Esta não chega a ser uma estrada como estamos acostumados. Porém, o trajeto até Cabo Polônio passa por dunas, matas e pela areia da praia. Um visual e tanto!

Ruta 3, entre Bahía Blanca e Puerto Madryn, Argentina

Estradas imperdíveis - Terra Adentro (7)
A Ruta 3 dispensa comentários. No trajeto entre Bahía Blanca e Puerto Madryn a aridez toma conta da paisagem e adentramos pelas terras da Patagônia selvagem!

Península Valdés, Argentina

Estradas imperdíveis - Terra Adentro (11)
A Península Valdez é a tradução literal da Patagônia. Completa aridez em meio à grande riqueza de fauna, em especial aos Guanacos, lobos e leões marinhos. Este trajeto em destaque é o caminho que leva até Punta Pirâmides, de onde se tem uma vista panorâmica da Península e do mar de forte cor azul.

Ruta 3, entre Comodoro Rivadavia e Rio Gallegos, Argentina

Estradas imperdíveis - Terra Adentro (8)
Nada melhor do que viajar pela Ruta 3 na companhia do Oceano Atlântico. Este trajeto entre Comodoro Rivadavia e Rio Gallegos é arrebatador. Paisagens espetaculares e uma ventania descomunal são uma frequente neste caminho!

Paso Garibaldi, Ushuaia, Argentina

Estradas imperdíveis - Terra Adentro (9)
A chegada à Ushuaia é um dos maiores presentes que a Ruta 3 dá aos viajantes. O Paso Garibaldi, que é uma região da estrada que corta montanhas, lagos e picos nevados é um cenário cinematográfico. Nesta imagem, pode se ver a estrada acima do lago, por entre desfiladeiros.

Punta Arenas, Chile

Estradas imperdíveis - Terra Adentro (10)
Viajar todo o tempo na companhia do mar é muito prazeroso. Mas não é todo dia que viajamos na companhia do Estreito de Magalhães e temos a oportunidade de encontrar vilas e navios abandonados pelo caminho. Neste trajeto, a Estância San Gregório (foto) presenteia os viajantes com muita história e suspense. Depois que foi abandonada, na década de 30, existem relatos de aparições fantasmagóricas por lá.

Parque Torres Del Paine, Chile

Estradas imperdíveis - Terra Adentro (2)
As estradas que cortam o Parque Torres del Paine são simplesmente inacreditáveis. Todas as vezes que revemos as fotos nos lembramos de nossas reações, sempre que o carro contornava uma curva e revelava paisagens espetaculares. Nesta foto, as ovelhinhas enfeitam o cenário.
Estradas imperdíveis - Terra Adentro (3)
Muitos lagos enfeitam as paisagens já espetaculares do parque. Nesta foto, o maciço Paine coberto com bastante neve.
Estradas imperdíveis - Terra Adentro (4)
Esta estrada margeia o Lago Pehoe, um dos mais belos do parque, e proporciona vistas espetaculares. Em destaque na foto, as formações de granito, únicas no mundo.
Estradas imperdíveis - Terra Adentro (5)
A estrada que leva ao Glaciar Grey descortina normalmente um cenário mais sombrio. Nos dias que ficamos no Parque, sempre que olhávamos sentido ao glaciar, o tempo estava mais fechado e nebuloso. Mas nada que atrapalhasse as imagens pelo caminho!

6 COMENTÁRIOS

  1. Punta Arenas e Torres del Paine, vão ficar para a próxima. Quando fui a Ushuaia, retornei a Rio Gallegos, e fui a El calafate e El chalten. e tive o privilégio de estar na Ruta 23 com vista para o Monte Fitz Roy que também é extraordinário. A Patagônia é um sonho de qualquer viajante, é inesquecível. Vou Retornar em breve e fazer a Ruta 40. abraços.

    • Olá Moraes, tudo bem?
      Realmente, a Patagônia é um lugar incrível, com paisagens únicas e um cenário digno dos melhores filmes.
      A Ruta 23 é impressionante mesmo, especialmente no pôr do sol. Quando retornar à Patagônia, não deixe de visitar Torres del Paine, a Ruta 40 Argentina e a Carretera Austral, no Chile. São lugares imperdíveis!
      De qualquer forma, como é bela a Terra do Fogo, não é verdade?! É uma sensação única chegar a Ushuaia de carro. Pretendemos voltar em breve também!
      Grande abraço dos amigos,
      Henrique e Sabrina.

    • Que bacana, Edson!! Realmente, é um imenso privilégio poder percorrer todas estas estradas!! Que venham muitas outras pelo caminho! Grande abraço, Henrique e Sabrina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here