Fizemos uma difícil seleção de estradas que qualquer viajante gostaria de percorrer na América do Sul. Esta segunda parte contempla as estradas em que passamos a partir de El Calafate até a Região dos Lagos, na Argentina. Boa viagem!

El Calafate, Argentina

Estradas imperdíveis (1)-001
A estrada que liga El Calafate ao Parque Los Glaciares é uma pintura. Contemplamos ao longo deste caminho, lagos de água azulada com os picos nevados ao fundo. É possível aproveitar para fazer algumas paradas e apreciar o fruto “Calafate”, que, para nós, tem gosto similar à uma amora.

Parque Los Glaciares, El Calafate, Argentina

Estradas imperdíveis (2)-001
A estrada que corta o Parque Los Glaciares é impressionante! O fato de ser estreita e de ter muitas curvas fechadas, propicia aos viajantes acompanhar, calmante, as paisagens deste parque que abriga o gigantesco Glaciar Perito Moreno.

Ruta 40, entre El Calafate e El Chaltén, Argentina

Estradas imperdíveis (3)-001
Sem dúvida alguma, umas das estradas mais incríveis da América do Sul é a Ruta 40, na Argentina. A tarefa mais difícil por estas bandas é chegar no próximo destino, já que a tentação de parar o carro toda hora para tirar fotos e registrar as belas paisagens é muito grande! Este trecho, entre El Calafate e El Chaltén, andamos na companhia do Parque los Glaciares e seus incríveis lagos de água azulada.
Estradas imperdíveis (4)-001
Incrível cruzar por paisagens como estas da imagem! Na ruta 40, é possível andar por vários quilômetros e não ver qualquer carro passar no sentido contrário! Impressionante!

Ruta 23, El Chaltén, Argentina

El Chaltén Estrada
Assim que deixamos a ruta 40 e pegamos outra estrada sentido à El Chaltén, nos deparamos com este belo pôr do sol!
Estradas imperdíveis (6)-001
Na chegada a El Chaltén fomos recepcionados pela bela cordilheira do Cerro Fitz Roy! Uma das montanhas mais temidas do mundo!

Cueva de Las Manos, Ruta 40, Argentina

Estradas imperdíveis (7)-001
O caminho para a Cueva de las Manos, todo pavimentado em rípio, já dá o cartão de visitas aos overlanders! Na chegada à caverna das mãos, considerada patrimônio histórico pela Unesco, temos esta bela vista do Cânion do Rio Pinturas! Um cenário e tanto que os primeiros habitantes das Américas puderam explorar.

Ruta 40, entre Bajo Caracoles e Gobernador Gregories, Argentina

Estradas imperdíveis (8)-001
Mais um pôr do sol inesquecível na Ruta 40!

Ruta 40, entre El Bolsón e Bariloche, Argentina

Estradas imperdíveis (9)-001
No trajeto entre El Bolsón e Bariloche somos introduzidos à famosa Região dos Lagos argentina. Nesta foto, um dos belos lagos do Parque Nahuel Huapi.

Ruta dos Sete Lagos, San Martín de Los Andes, Argentina

Estradas imperdíveis (10)-001
A Ruta dos sete Lagos é o trecho da ruta 40 que liga as cidades de Villa La Angostura e San Martín de los Andes! Nesta foto, o Lago Lacar em um dia ensolarado!

Quer conhecer mais estradas imperdíveis? Veja também Estradas Imperdíveis I e Estradas Imperdíveis III.

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá. Estou comprando uma Amarok para fazer uma viagem até Ushuaia. Quero comprar uma capota de aço para dar maior segurança a bagagem. Sabe se tem alguma proibição quanto a estas capotas?

    • Olá Rafael, tudo bem?
      É um prazer receber o seu contato no Terra Adentro!
      Acho uma ótima ideia esta capota de aço, pois, além da segurança que ganham com as bagagens, evitam a quantidade incrível de poeira que acumula nesta parte de trás da caminhonete!
      Bom, acredito que não exista proibição do uso desta capota na Argentina! Já vimos caminhonetes no país usando esta capota e parece que não há nenhum problema neste sentido.
      Qualquer dúvida pode contar com nosso apoio, Rafael!
      Abraços dos amigos,
      Henrique e Sabrina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here