Um dos lugares que estávamos com grande expectativa para explorar era a Praia dos Carneiros, no litoral sul de Pernambuco. Porém, conhecer este lugar paradisíaco foi além de tudo o que esperávamos.

Praia dos Carneiros
Com os pés na areia…

A praia situa-se no município de Tamandaré e o que faz o seu cenário perfeito é o encontro do Oceano Atlântico com o Rio Formoso. Imagine só: uma faixa de areia clara e repleta de coqueiros, margeando águas límpidas e calmas que formam piscinas naturais. Não é um paraíso tropical?

Praia dos Carneiros
A composição das águas claras e dos coqueiros da Praia dos Carneiros a torna um lugar paradisíaco.

Além da beleza natural da Praia dos Carneiros, a Capela de São Benedito, construída no século XVIII a beira mar, enriquece ainda mais o cenário.

Praia dos Carneiros
Capela de São Benedito

Mesmo em alta temporada, esta linda praia pernambucana ainda é uma opção pouco movimentada no litoral nordestino. Estivemos por lá na véspera do Réveillon e, ainda assim, pudemos aproveitar com muita tranquilidade.

Um dos motivos para um lugar tão especial como a Praia dos Carneiros não ter se tornado tão movimentado é o fato de que grande parte de sua extensão é privada. Para frequentar os pontos principais da praia (especialmente o encontro do mar com o rio) é preciso pagar uma taxa de entrada em algum dos restaurantes ou resorts que ocupam a orla. Ou, a outra opção mais econômica, é entrar pela praia de Tamandaré, que é pública, e caminhar cerca de 2km na areia até a foz do rio. Há também a possibilidade de chegar ao local de barco.

Praia dos Carneiros
Do outro lado da praia e do rio, fica a Ilha de Santo Aleixo, famosa por seu banho de lama terapêutico.

A Praia dos Carneiros foi um dos lugares mais bonitos que visitamos no litoral nordestino. Se você procura uma paisagem de filme, com tranquilidade e boa estrutura, com certeza se encantará por esta praia.

2 COMENTÁRIOS

    • Olá pessoal, tudo bem? Infelizmente, desta vez não ficamos hospedados em Carneiros. Mas vamos pesquisar e postamos quaisquer informações que tivermos. Obrigado. Abraços, Henrique e Sabrina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here