Uma das perguntas que recebemos diariamente é sobre o preço do Diesel e da Gasolina pelo mundo.

Sabemos que, para qualquer viajante de carro, os gastos com combustível são o principal custo da viagem. Além disso, não tem como escapar do custo do Diesel ou da Gasolina, diferentemente dos gastos com hospedagens, que podem ser minimizados optando-se por pernoites em campings ou até dentro do próprio veículo.

Por meio do Site Global Petrol Prices, você pode conferir, em tempo real, o preço do Diesel e da Gasolina em todos os países do mundo, seja em Dólares, em Reais, em Pesos ou em qualquer outra moeda que deseje balizar sua pesquisa.

Preço da gasolina e diesel
Através do site, você fica sabendo o preço do combustível no mundo.

Usamos muito este site para nos planejarmos financeiramente ao longo da nossa volta ao mundo de carro. Para os que programam viajar o mundo inteiro também, nada melhor do que conhecer, de antemão, o preço dos combustíveis em cada país e, desta forma, construir um orçamento de viagem realista e atualizado.

Para acessar o Global Petrol Prices, clique aqui.

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá, na sua visão o que é mais em conta , carro a gasolina ou a diesel para atravessar as américas, levando em conta a manutenção do diesel? É necessário um carro 4×4 para ir até o Alaska? Sucesso nos seus sonhos !

    • Olá, amigo Alex Chagas, tudo bem?
      Ficamos muito felizes em receber a sua mensagem no Terra Adentro! 🙂
      Então, esta é uma pergunta bem complexa, que abordaremos bem em nossa Guia de Planejamento para o Viajante de carro!
      Penso que, em determinados países, como os da América Central e do Norte, ter um carro a gasolina é uma melhor opção, tendo em vista a manutenção fácil e mais barata.
      É uma decisão que leva em conta vários fatores, mas penso que um carro a gasolina pode ser uma melhor alternativa, especialmente se for passar mais tempo no México, EUA e Canadá.
      Com relação ao Alaska, não é necessário carros 4×4 para chegar até lá, pois a grande maioria das estradas estão asfaltadas! 🙂
      Um grande abraço dos amigos,
      Henrique e Sabrina.

    • Olá Edi, tudo bem?
      É um prazer receber a sua mensagem no Terra Adentro!
      Então, este é um assunto um pouco polêmico, pois existem divergências entre fronteiras e abordagens policiais. Penso que o ideal seria levar um ou no máximo dois galões de 20l e evitar cruzar qualquer fronteira com eles cheios, pois, normalmente, os agentes costumam questionar sobre isto.
      Enfim, com um bom planejamento da sua rota, acredito que carregar os galões não te trará problemas.
      Qualquer dúvida é só no escrever, Edi!
      Abraços dos amigos,
      Henrique e Sabrina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here