Quando começamos a desenhar o projeto de nossa casa sobre rodas, uma de nossas maiores preocupações era com relação à água. Como faríamos com nossa água potável? Esta era uma das perguntas que não saiam da minha cabeça frequentemente.

_10a1766Como já tínhamos realizado outras viagens de carro, sabíamos a importância de ter uma água potável de qualidade na estrada, especialmente em lugares mais remotos. Outro ponto que muito nos preocupava era a despesa mensal para a compra de água potável, tanto para consumo quanto para preparação de refeições. Em certos países, a água mineral é caríssima e isto impactaria diretamente em nosso orçamento. Precisávamos minimizar esta despesa e aliviar um pouco o nosso fluxo de caixa.

Foi assim que começamos a pesquisar alguma outra alternativa, até que chegamos à empresa Acqualive. Descobrimos que a companhia produz um filtro de 4 estágios, chamado de Habitah Flow Niion.

_10a0822Cada estágio deste filtro tem uma função específica no processo de filtração da água. O primeiro estágio, denominado de Sediment Filter, tem por objetivo eliminar resíduos sólidos, ferrugens e outras partículas na água. O segundo, o Post Carbon Filter, composto de carvão ativado, elimina mau odor, cloro, cor e resíduos químicos nocivos à saúde. O terceiro, por sua vez, chamado de Nano Membrane Filter, evita que bactérias permaneçam na água. Por fim, o último estágio, denominado de Anti-oxidant and Alkaline Filter, adiciona importantes minerais à água e a torna mais alcalina.

Procuramos por muito tempo uma solução que atendesse esta necessidade e encontramos aquilo que mais precisávamos. Instalamos o filtro e começamos a usá-lo. A água fica leve, cristalina e livre de impurezas.

Os filtros Niion instalados. Atrás deles, as duas baterias estacionárias de 105ah
Os filtros Niion instalados no Mochileiro.

Atualmente, não gastamos dinheiro algum com água potável, pois enchemos as nossas caixas d’água em algum posto de combustível, por exemplo, e imediatamente temos a água filtrada para nosso consumo e para a preparação de alimentos. Além disso, temos certeza que sempre estaremos consumindo uma água de qualidade, principalmente em países que são conhecidos por terem uma água de baixa qualidade ou contaminada.

4 COMENTÁRIOS

    • Olá Carla, tudo bem?
      Que imenso prazer receber a sua mensagem no Terra Adentro.
      Então, este filtro da Acqualive tem um tempo de validade que oscila entre 1 a 2 anos, dependendo da qualidade da água.
      Em nosso caso, já estamos chegando na hora de trocar o nosso kit, pois pegamos muitas águas duvidosas pelo caminho.
      Qualquer dúvida conte sempre conosco, Carla! =)
      Abraços dos amigos,
      Henrique e Sabrina.

  1. Ainda estão contentes com esse filtro?? Estou a procura de um filtro para uma viagem de carro e gostaria de saber a opnião de vocês a respeito deste agora com alguns meses na estrada

    • Olá Paolla, tudo bem?
      É um prazer receber o seu contato no Terra Adentro!
      Então, o filtro da Acqualive é perfeito para a vida na estrada! Não imaginamos como seria a nossa vida se não tivéssemos o filtro em nosso carro. Perderíamos muito tempo para comprar água potável quase todos os dias, sem contar a despesa que seria considerável.
      Temos captado água em diversos lugares, como rios, torneiras, lagos e outros, e o resultado tem sido muito bom: uma água transparente, sem odor e muito leve.
      Acho que será um ótimo investimento para sua viagem, Paolla!
      Qualquer outra dúvida pode contar com nossa ajuda!
      Abraços dos amigos,
      Henrique e Sabrina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here