Cuidar da saúde durante uma longa viagem é fundamental!

Manter uma boa saúde na estrada depende de inúmeros fatores, como a alimentação adequada, higiene e cuidado com as mudanças repentinas de temperatura. Mesmo tomando todas as devidas precauções, é muito difícil passar um longo tempo sem consultar um médico ou precisar de um serviço hospitalar. Imagina precisar disto fora de nosso país!

Não que o serviço no Brasil seja de referência, pelo contrário. Contudo, em certos países, não existe sistema público de saúde, ou seja, para se consultar ou tratar alguma doença, é necessário desembolsar uma boa quantia. Já ouvimos histórias que turistas precisaram usar o serviço de saúde nos Estados Unidos ou na Europa, e tiveram surpresas extremamente desagradáveis. Nos EUA, por exemplo, uma cirurgia, por mais simples que seja, pode custar dezenas de milhares de dólares. Uma “fatalidade” deste tipo pode estragar qualquer viagem.

Pensando nisto que decidimos fazer o seguro saúde para a nossa volta ao mundo de carro. Assim como todo seguro, o seguro saúde é daqueles que ninguém quer usar, mesmo estando em países de primeiro mundo.

Após muitas pesquisas de preços e coberturas, optamos pela empresa World Nomads, que pertence ao grupo Allianz Seguros. Mesmo não tendo o melhor preço, a seguradora oferece excelentes coberturas para tratamento médico e odontológico, o que nos deixa mais tranquilos para curtirmos intensamente a nossa viagem.

seguro saúde viagemPela World Nomads, o máximo de tempo que conseguimos de cobertura é de 180 dias. Desta forma, facilita muito para programarmos exatamente os países que passaremos e evitar gastos desnecessários contratando o seguro para países que não estaremos neste período.

Assim, de seis em seis meses teremos que renovar o seguro e rezar para que não precisemos usá-lo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Ola tudo bem? estou saindo de goiania- goias ate final do mes de feverreiro para esta viagem comecando por foz do iguacu,paraguai,bolivia,peru cuzco,colombia,venezuela eo final da viagem em boa vista -roraima estou usando uma sw4-2,8 presciso que mi oriente sobre documentos ,estradas,hoteis,e cuidados na viagem. obrigado meu, imail (lucimardeassis2012@gmail.com)

    • Olá Lucimar, tudo bem?
      Ficamos muito felizes em receber a sua mensagem no Terra Adentro!
      Que demais a viagem que está programando! Será inesquecível, sem dúvida alguma.
      Então, sobre o Paraguai, a Bolívia, a Colômbia e a Venezuela temos pouquíssimas informações, pois ainda não cruzamos estes países!
      No Peru, é necessário obter um seguro obrigatório para transitar de carro no país, o Soat.
      O ideal seria providenciar também um seguro saúde, pois um problema de saúde simples fora do Brasil pode se tornar uma grande dor de cabeça.
      Em nosso site, poderá encontrar mais informações sobre diversos destinos da América do Sul!
      Qualquer outra dúvida que surgir conte sempre com nosso apoio, Lucimar!
      Abraços dos amigos,
      Henrique e Sabrina.

  2. Vocês fizeram o Seguro Saúde, mas, caso precisarem ir ao médico, terão que pagar novamente? Porque todos que contratam um seguro, pedem à Deus para jamais precisarem. rs

    • Olá Valéria, tudo bem?
      Que bom receber o seu contato no Terra Adentro.
      Então, este seguro saúde cobre um valor de consultas médicas a cada semestre. Assim, se precisarmos ir ao médico ou até mesmo fazer um check-up, temos um limite de valor a cada seis meses!
      Mas, de qualquer forma, o ideal é não precisar! rs.
      Abraços dos amigos,
      Henrique e Sabrina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here