O Uruguai é um país incrível. Territorialmente pequeno, o Uruguai apresenta uma grande diversidade de paisagens e centros urbanos e, por isto, é um dos destinos mais agradáveis da América do Sul.

Não que Montevidéu e Punta del Este não sejam destinos encantadores, pelo contrário. Contudo, o Uruguai possui tesouros que vão muito além das duas cidades mais famosas do país.

Confira a lista dos 5 motivos que tornam o país um destino imperdível.

1O Uruguai é um país amigável

Fronteira do Brasil com o Uruguai.

Um dos vizinhos mais neutros e liberais do Brasil, o Uruguai é um país moderno, mas que guarda com muito amor a sua cultura. Os uruguaios adoram os brasileiros e ficam muito felizes em recebê-los em sua casa.

Seja de carro ou de avião o seu meio de transporte, possivelmente será muito bem recebido quando cruzar para as terras uruguaias.

2Fortaleza de Santa Teresa

Fortaleza de Santa Teresa

O Parque Nacional Santa Teresa é, sem dúvida alguma, uma das maiores surpresas do Uruguai. Localizado bem nas proximidades da fronteira com o Brasil, o parque abriga um dos maiores patrimônios do Uruguai: a Fortaleza de Santa Teresa.

Leia mais sobre o Parque de Santa Teresa aqui.

3Cabo Polônio

Pôr do sol em Cabo Polônio.

Este é, sem sombras de dúvidas, o maior tesouro do Uruguai.

Localizado em um parque repleto de dunas, Cabo Polônio é o vilarejo com a atmosfera mais alternativa do país. Rodeado por praias maravilhosas e pelos simpáticos lobos-marinhos, Cabo Polônio é um destino roots, que preserva os costumes antigos das rodas de conversa e de música. O lugar perfeito para se desligar da sociedade e das grandes cidades!

Leia mais sobre Cabo Polônio aqui.

4La Pedrera e La Paloma

A linda praia de La Pedrera.

La Pedrera é uma pequenina cidade litorânea encantadora. Perdida no tempo, La Pedrera é o lugar perfeito para curtir uma praia com pouquíssimos banhistas e com o clima retrô de seus bares e restaurantes.

Outra opção imperdível, contudo mais badalada, é a cidade de La Paloma, que tem praias lindas e ótimas opções de restaurantes e pousadas.

Leia mais sobre La Pedrera aqui.

5Colônia del Sacramento

A cidade histórica de Colônia del Sacramento.

A mais charmosa das cidades uruguaias, Colônia del Sacramento é também a cidade mais antiga do país. Situada às margens do Rio da Prata, Colônia é encantadora e suas ruas e casas coloniais a tornam um destino perfeito, especialmente para os viajantes que buscam história e sofisticação.

Leia mais sobre Colônia del Sacramento aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here