1A simpatia dos equatorianos

Um fato é inegável sobre o Equador: a simpatia dos equatorianos. Por todos os lados que andávamos, éramos recebidos com tanto carinho, que ficávamos até desconcertados em algumas vezes.

Sem dúvida alguma, dos países que cruzamos na América do Sul, o Equador foi o país que tivemos a acolhida mais calorosa.

2País de natureza preservada

O Equador é um país que impressiona por sua natureza muito preservada. Contrariamente ao Peru, que tem um grave problema com o lixo, o Equador cuida bem de seus recursos naturais e, por conta de disto, atrai turistas de todo o mundo, que viajam em busca de verdadeiras joias naturais.

3A cidade colonial de Cuenca

Cuenca é, sem dúvida alguma, uma das cidades mais encantadoras da América do Sul. Considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a cidade impressiona por sua arquitetura colonial incrível e por sua Catedral, belíssima e gigantesca.

Leia mais sobre Cuenca aqui.

4Chimborazo

Você já pensou em conhecer a montanha mais alta do mundo? É, por incrível que pareça, o vulcão Chimborazo pode ser considerado o pico mais alto do mundo!

É inegável a imponência do Chimborazo, que do alto de seus mais de 6.300 metros acima do nível do mar, impressiona mesmo os aventureiros mais experientes.

Leia mais sobre o Chimborazo aqui.

5Baños

Você gosta de aventuras radicais? Rafting, tirolesa, escalada e rapel? Bom, se os esportes radicais fazem parte da sua vida, não deixe de conhecer a famosa cidade de Baños, a terra da aventura no Equador.

Leia mais sobre Baños aqui.

6Quilotoa

Um dos vulcões que realmente nos deixou maravilhados foi o Quilotoa, que abriga em sua cratera uma lagoa de incríveis tons azulados e esverdeados.

Isto mesmo! Toda esta região, no passado, foi um gigantesco vulcão ativo. A cerca de 800 anos atrás, uma erupção fortíssima iniciou a formação da laguna, criando um dos cenários mais cênicos de todo o Equador.

7Cruzar a linha do Equador

Você já imaginou cruzar a linha do Equador, aquela mesmo que estudamos nas aulas de Geografia?

É, por mais que se trate de uma linha imaginária, a Linha do Equador tem um forte simbolismo, pois se trata do exato centro da terra. A partir de agora, abandonamos o Hemisfério Sul e seguimos rumo ao Norte.

8Cruzar por paisagens surpreendentes

Viajar pelo Equador é estar aberto para incríveis surpresas da natureza.

Em nosso último dia pelo país, já à caminho da Colômbia, fomos surpreendidos por uma nevasca, no alto da Cordilheira dos Andes, e tivemos a oportunidade de presenciar momentos mágicos.

Leia mais sobre os nossos últimos dias no Equador aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here