A Costa Rica é, de fato, um país diferenciado na América Central.

Nossos primeiros quilômetros no país nos mostraram uma natureza que há muito tempo não víamos em nossas vidas. O intenso verde das florestas, espalhado por todos os lados, mostra a preocupação dos costa-riquenhos na preservação do meio ambiente, o que acarretou o título de país mais sustentável das Américas.

Acampando em meio à natureza extremamente preservada da Costa Rica.

É fato que o país tem os seus problemas, como todas as nações do globo. Contudo, as características positivas da Costa Rica se sobressaem indiscriminadamente.

Lar de muitos estrangeiros, especialmente de americanos e europeus, que decidiram largar seus países e viver na América Central, a Costa Rica, desde 1948, extinguiu o exército (forças armadas) e conta somente com a força policial para a proteção do país. Desta forma, segundo constam nos relatórios da época, muito dinheiro seria economizado com fins de investimento em saúde e educação.

Hotel construído por estrangeiros que se mudaram para o país.

Talvez por conta destes investimentos, a Costa Rica apresente, atualmente, índices de alfabetismo e de expectativa de vida similares aos países desenvolvidos.

O país é famoso mundialmente por conta de suas praias paradisíacas, tanto no lado Atlântico quanto no Pacífico. Os parques Marino Ballena e Manuel Antonio são verdadeiras perólas Costa-riquenhas, que atraem turistas de todos os cantos do mundo.

As praias rodeadas do intenso verde que cobre o país, Parque Marino Ballena.

Do ponto de vista turístico, a grande desvantagem do país, principalmente se comparado com seus pares da América Central, é o custo de vida, que torna uma simples viagem um verdadeiro problema financeiro.

Tivemos que abreviar nossa passagem pelo país em alguns dias, pois os altos preços começavam a impactar em nosso orçamento diário. Nada que nos fizesse mudar as nossas impressões pelo país, que foram positivamente surpreendentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here