Passamos pouquíssimo tempo em Honduras e El Salvador, os países dez e onze da nossa Volta ao Mundo de carro.

Saímos da Nicarágua e, no mesmo dia, cruzamos a fronteira pra Honduras e, poucas horas depois, já estávamos em El Salvador. É fato que ambos os países são conhecidos internacionalmente pela violência que os assolam, abrigando as cidades mais perigosas do mundo.

Das sete cidades mais violentas do mundo, 3 estão em Honduras e El Salvador. Fonte da tabela: http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/turismo/noticia/6337904/cidades-mais-violentas-mundo-delas-brasil

 

Contudo, a nossa decisão de seguir em frente não foi baseada somente neste quesito, mas, principalmente, em nosso roteiro, que andava muito apertado.

Gastamos um tempo além do esperado na América do Sul e nos três primeiros países da América Central (Panamá, Costa Rica e Nicarágua), o que nos fez tomar esta decisão de acelerar o passo.

Como ainda temos um longo caminho até o norte do Canadá e do Alaska, não temos muito tempo a perder de agora em diante.

A nossa previsão de chegada no Alaska é dia 20 de Agosto, um limite máximo para aproveitarmos a região antes da chegada do rigoroso inverno.

Bom, mas ainda restam a Guatemala e Belize, os dois últimos países da América Central.

Vamos em frente!

COMPARTILHE
Artigo anteriorAs nossas impressões da Nicarágua
Próximo artigoAs hipnotizantes piscinas naturais de Semuc Champey
Terra Adentro
Em outubro de 2016 partimos para a Expedição Extremos a bordo do Mochileiro, o nosso Land Rover Defender 110. O objetivo é visitar os lugares mais remotos dos cinco continentes, ao longo de três anos e meio, e contar tudo aqui no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here