Cancún, Paris, Veneza ou Punta Cana?

Entre todas as decisões do planejamento de um casamento dos sonhos, escolher o destino para a viagem de Lua de Mel é uma das partes mais importantes e difíceis.

Depois de viajarmos por muito tempo juntos, nós chegamos a conclusão de que os destinos mais famosos muitas vezes não são os melhores. Já visitamos vários lugares “imperdíveis” e saímos com aquela sensação de “mas é só isso?”. Por outro lado, alguns destinos realmente corresponderam às nossas expectativas.

Isso acontece porque cada casal possui gostos completamente diferentes. O que pode ser a Lua de Mel dos sonhos para uns, é uma viagem super sem graça para outros. Muitas listas com dicas de viagem não consideram essas diferenças e sempre indicam os mesmos destinos para todos os estilos casais.

Pensando nisso, selecionamos destinos incríveis de uma Lua de Mel nas Américas, para três perfis diferentes de casais. Entre os lugares que listamos, estão praias paradisíacas e países que oferecem um misto de romantismo e urbanidade. Qual o estilo de vocês dois?

 

PARA O CASAL ROMÂNTICO

Colonia del Sacramento

Esta charmosa cidade no Sul do Uruguai foi fundada pelos portugueses em 1680 e atrai visitantes do mundo todo. Suas ruas históricas, o pôr do sol no Rio da Prata, seus bares e restaurantes temáticos e suas pousadas rústicas fazem todo o romantismo da cidadezinha.

Quando ir? Ano todo.
Onde ficar? Real Colonia Hotel & Suites.
Quanto tempo ficar? 3 a 5 dias. Se quiser dar uma esticada em Buenos Aires, inclua mais 3 dias para visitar a capital argentina.

 

Ushuaia

Ushuaia é um dos lugares mais românticos que já visitamos. Considerada a cidade mais austral do mundo, em Ushuaia, na Argentina, vocês passarão a Lua de Mel abraçadinhos para fugir do frio, mesmo no verão. É ideal para o casal que curte tomar um vinho em um hotel boutique rústico nas montanhas, passear no canal de Beagle avistando os navios que vão para a Antártida e se deliciar com os restaurantes de mariscos na Avenida San Martín.

Quando ir? Ano todo. No verão, vocês poderão aproveitar melhor os parques e os passeios no Canal de Beagle. Já no inverno, as principais atrações são as estações de esqui.
Onde ficar? Tierra de Leyendas.
Quanto tempo ficar? 6 a 12 dias.

 

Puerto Varas

Puerto Varas é uma linda e charmosa cidade no sul da região dos lagos do Chile. É uma cidade muito organizada, de incrível arquitetura e às margens do grandioso Lago Llanquihue. O destino oferece várias opções de hotéis e restaurantes, além de passeios para conhecer os vulcões da região.

Quando ir? Ano todo.
Onde ficar? Cabañas del Lago.
Quanto tempo ficar? 4 a 7 dias.

 

Cartagena das Índias

A caliente e colorida Cartagena das Índias é o destino perfeito para o casal que deseja unir o romantismo de uma cidade histórica com as praias de cor turquesa do Caribe Colombiano.

Quando ir? Ano todo.
Onde ficar? Melhores hotéis de Cartagena
Quanto tempo ficar? 5 a 8 dias.

 

Isletas de Granada

Imagine passar a sua Lua de Mel em um Lodge de luxo all inclusive, indicado pela National Geographic? Esta é uma das opções mais românticas e especiais desta lista. As chamadas Isletas de Granada, na Nicarágua, são encantadoras Ilhas do Lago Nicarágua que se aproximam da região da charmosa cidade colonial de mesmo nome.

Quando ir? A melhor época para visitar a Nicarágua é na estação seca, de novembro a abril.
Onde ficar? Jicaro Island Lodge.
Quanto tempo ficar? 4 a 6 dias.

 

Caye Ambergris

Belize possui a segunda maior barreira de corais do mundo, ilhas paradisíacas no mar do Caribe e hotéis românticos perfeitos para a sua Lua de Mel. Precisa de mais para escolher a Caye Ambergris como o destino certo para a sua viagem dos sonhos?

Quando ir? A melhor época para visitar a Belize é na estação seca, de novembro a maio.
Onde ficar? Victorias House
Quanto tempo ficar? 5 a 7 dias.

 

El Calafate

Esta romântica cidadezinha no sul da Argentina é convidativa para caminhar bem tranquilo, sentir o clima aconchegante e até sentar em um banquinho na calçada para tomar um sorvete artesanal, observando suas construções em madeira. É perfeita para quem curte o frio e adora licores e vinhos. Além disso, você irá conhecer também o Glaciar Perito Moreno.

Quando ir? De novembro a abril. No inverno, muitos hotéis e atrações ficam fechadas.
Onde ficar? Imago Hotel & Spa ou Esplendor Boutique Hotel.
Quanto tempo ficar? 4 a 6 dias.

 

Cidades Históricas de Minas Gerais

Para quem deseja curtir a Lua de Mel no Brasil, uma ótima opção é escolher as cidades históricas de Minas Gerais. Ouro Preto, Mariana e São João Del Rei ou Diamantina, Serro e Milho Verde são destinos deliciosos para quem gosta de história e lindas paisagens do interior mineiro.

Quando ir? Ano todo. Mas no inverno, o friozinho ajuda a tornar o clima ainda mais especial.
Quanto tempo ficar? 5 a 8 dias.

 

PARA O CASAL AVENTUREIRO

Torres del Paine

O Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, é um dos destinos mais lindos do mundo. Imagine passar o fim de tarde contemplando as cores em tons vermelhos e alaranjados por todos os cantos, iluminando magicamente a Cordilheira Paine, os lagos de cor esmeralda e os belíssimos Cuernos del Paine?

Quando ir? De novembro a abril. No inverno, muitos hotéis e atrações ficam fechadas.
Onde ficar? Las Torres Hostería, Hostería Pehoe ou Explora Patagonia. 
Quanto tempo ficar? 6 a 10 dias.

 

El Chaltén

El Chaltén, na Argentina, também é outro destino incrível para viajar na Lua de Mel para a Patagônia. Montanhas nevadas, glaciares e lagos cristalinos compõe as paisagens surreais desta região. Para um roteiro especial, sugerimos alguns dias românticos no Lodge Aguas Arriba, que fica às margens do Lago del Desierto, e depois explorar a região a partir da charmosa cidade de El Chaltén.

Quando ir? De novembro a abril. No inverno, a maioria dos hotéis e atrações ficam fechadas.
Onde ficar? Águas Arriba Lodge ou Chaltén Suítes.
Quanto tempo ficar? 6 a 10 dias.

 

Sul da Carretera Austral

Isolada e desconectada do restante do mundo, nesta região incrível no sul do Chile é possível entrar em um contato íntimo com a natureza e apreciar paisagens surreais. Rios e lagos de cores inacreditáveis, cordilheiras nevadas e um misto de clima de interior com aventura compõem o cenário perfeito para a sua Lua de Mel.

Quando ir? De novembro a abril. O inverno é intenso nesta região.
Onde ficar? Borde Baker Lodge.
Quanto tempo ficar? 6 a 10 dias.

 

Chapada dos Veadeiros

Para quem deseja se surpreender com belezas naturais sem sair do Brasil, o destino perfeito é a Chapada dos Veadeiros. Com cachoeiras fantásticas e trilhas que cruzam paisagens maravilhosas, esse paraíso em Goiás oferece um clima místico e repleto de boas energias.

Quando ir? De abril a setembro são os meses secos e menos quentes.
Onde ficar? Melhores hotéis da Chapada dos Veadeiros.
Quanto tempo ficar? 5 a 8 dias.

 

Deserto do Atacama

Um dos destinos mais diferentes e especiais que vocês podem visitar. O Deserto do Atacama, no Chile, reserva desde lagoas surreais, gêiseres, paisagens extraterrestres, pôres do sol magníficos à lindas noites estreladas.

Quando ir? Ano todo.
Onde ficar? Ckoi Lodge ou os melhores hotéis de San Pedro.
Quanto tempo ficar? 6 a 10 dias.

 

San Blas

Lembra daqueles desenhos animados que mostravam os personagens perdidos em uma pequena ilha deserta, com somente um coqueiro? É assim que vocês se sentirão em San Blas, em meio às suas paradisíacas 365 ilhas. O arquipélago é composto de algumas das praias mais lindas do Caribe, que oferecem uma estrutura mais rústica para os turistas.

Quando ir? Ano todo.
Como visitar? Guna Yala Explorer.
Quanto tempo ficar? 3 a 5 dias.

 

Costa Rica

O sul da Costa Rica possui praias lindas e paradisíacas, rodeadas pelas densas florestas do país. Tanto o Oceano Atlântico, nas praias da região Punta Uva, quanto o Pacífico, nas praias da região de Uvita, são destinos especiais e únicos para curtir uma Lua de Mel longe das praias badaladas.

Quando ir? Ano todo.
Quanto tempo ficar? 4 a 6 dias.

 

Cruzeiro para a Antártida

Passar a Lua de Mel em um Cruzeiro para a Antártida será uma das maiores aventuras de suas vidas. A maioria dos barcos saem da cidade austral de Ushuaia, na Argentina. Os preços são bem salgados, mas oferecem um passeio incrível para a região mais desconhecida do Planeta Terra.

Quando ir? Novembro a Janeiro.
Como visitar? Antarctica TravelsArgentinian Explorer, Antarctica XXI ou Antarctica Expeditions.

 

PARA O CASAL MODERNO

Santiago

A capital do Chile é uma das metrópoles mais surpreendentes da América Latina. Muito organizada, arborizada, limpa, sustentável e segura, Santiago oferece passeios para o seu adorável Centro Histórico e para a linda região de Cajon del Maipo. No meio do ano, ainda é possível desfrutar dos esportes de inverno no Valle Nevado.

Quando ir? Ano todo.
Onde ficar? Matildas Hotel Boutique ou Quiral Hotel Boutique.
Quanto tempo ficar?  5 a 7 dias.

 

Arequipa

Conhecida mundialmente como a cidade branca, por conta de suas construções à base de Sillar, Arequipa tem, sem sombras de dúvidas, um dos mais lindos e impressionantes centros históricos da América do Sul. Além disso, a cidade ainda é considerada uma das capitais mundiais da gastronomia.

Quando ir? Ano todo.
Onde ficar? Casa Andina. 
Quanto tempo ficar? 4 a 6 dias.

 

Medellín

Medellín é outro grande centro que deve estar na sua lista. Com excelentes hotéis e restaurantes, a cidade oferece uma ótima estrutura para os casais modernos explorarem a cidade. O Centro Histórico abriga muitos museus, como Museo de Antioquia, e lindos parques. É ideal para quem curte arte, arquitetura e gastronomia.

Quando ir? Ano todo.
Onde ficar? Patio del Mundo ou Du Parc Royal.
Quanto tempo ficar?  4 a 6 dias.

 

Playa del Carmen e Tulum

Para quem sempre sonhou em conhecer a Riviera Maya, o caribe mexicano, as cidades de Playa del Carmen e Tulum são opções incríveis e estruturadas para fugir, um pouco, da movimentação de Cancun.

Quando ir? Ano todo. É bom saber que durante os meses de julho a outubro costuma chover com muita frequência e é a temporada de furacões na região do Golfo do México.
Onde ficar? Una Vida Tulum e Le Rêve.
Quanto tempo ficar? 7 a 10 dias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here