O nosso primeiro destino no México estava a pouquíssimos quilômetros da fronteira com Belize, na região de Quintana Roo.

A fantástica Laguna Bacalar, o nosso primeiro destino no México.

Assim que cruzamos para o país, percebemos que muita coisa havia mudado em relação à América Central. As estradas, que antes sempre estavam esburacadas e sem acostamento, deram lugar às gigantescas autopistas mexicanas, recheadas de placas indicativas e de sinalização, algo muito raro nos países centro-americanos.

O dia havia sido muito cansativo e os últimos raios de sol já se escondiam quando, finalmente, encontramos um camping à beira da Laguna Bacalar.

Por dois dias incríveis acampamos às margens das águas transparentes e coloridas da Laguna Bacalar, também conhecida como a Laguna de Sete Cores.

Entre um mergulho e outro, em meio ao forte calor do sul do México, nos desligamos totalmente da viagem e das últimas semanas tão intensas na América Central.

A Laguna Bacalar foi o lugar ideal para descansarmos da rotina acelerada na América Central.

Sentíamos a necessidade de freiar um pouco o ritmo e a Laguna Bacalar foi o cenário ideal para uma pausa, regada de muita reflexão sobre os eventos recentes de nossa viagem. Aliás, esta é uma dificuldade enorme que temos, pois processar e refletir sobre tantos acontecimentos, em tão pouco tempo, é uma tarefa quase impossível.

Assim, as noites estreladas, ao som das águas que quebravam às margens da Laguna Bacalar, foram feitas sob medida para estes quase oito meses de viagem, repletos de intensas e inesquecíveis experiências.

2 COMENTÁRIOS

    • Olá amigo George Ferreira, tudo bem?
      Temos certeza que você ficará encantado pela Laguna Bacalar, um dos lugares mais bonitos que conhecemos no México!
      Nos vemos nos Estados Unidos, em breve! Será um imenso prazer te fazer uma visita! 🙂
      Grande abraço dos amigos,
      Henrique e Sabrina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here