Depois de muito tempo cruzando as áridas paisagens mexicanas, escolhemos o Parque Nacional das Sequóias para nos reencontramos com as florestas.

Impossível não se encantar pela magnitude da natureza no Parque Nacional das Sequóias, na Califórnia!

E não poderíamos ter elegido um cenário melhor para matar a saudade de uma natureza tão exuberante. Localizado na cadeia montanhosa de Sierra Nevada, na Califórnia, o Parque das Sequóias reserva uma das florestas mais incríveis do planeta.

Na Floresta Gigante, como também é chamado o parque, pudemos conhecer algumas das árvores mais altas e largas do mundo. 

Logo na entrada do parque, a vegetação e as cores começam a mudar. Os arbustos secos e sem vida vão se transformando em árvores cada vez maiores e de um verde intenso.

Inesquecível cruzar estas estradas que cortam o Parque Nacional das Sequóias.

Em meio a este cenário natural impressionante e indescritível, fomos adentrando nas estradas do parque e, curva após curva, a paisagem ia se engrandecendo.

Até que as Sequóias Gigantes apareceram e, boquiabertos, constatamos o quanto somos minúsculos perante à magnitude da natureza.

Percorrer as estradas do parque e observar essas gigantes já foi incrível. Entretanto, o nosso objetivo principal era conhecer a General Sherman Tree, a árvore mais volumosa do mundo.

Com seus 1.487 metros cúbicos e quase 84 metros de altura, esta imponente Sequóia se destaca em meio à floresta.

Ficamos praticamente imperceptíveis perante esta gigante da natureza!

Fomos embora surpresos e felizes por ter escolhido o parque das Sequóias para nos dar as boas-vindas às florestas da América do Norte.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here