Olá, aventureiras e aventureiros!

Há exatos 365 dias atrás, demos o pontapé em um projeto que mudaria as nossas vidas.

Muitas dúvidas permeavam os nossos pensamentos dia a dia. A vida é realmente isto? Quando, de fato, seremos livres? Ou será que viemos a este mundo somente para trabalhar e pagar contas?

Sabíamos que adiar este grande sonho só nos traria mais angústias e questionamentos. Assim, no dia 09 de outubro do ano passado, nos despedimos com grande pesar de nossos pais, irmãos, familiares, amigos e antigos trabalhos, com o sentimento de que estávamos partindo para um mundo de incertezas e inseguranças.

Cada dia, um novo lugar, novas pessoas, diferentes culturas e comidas cruzariam por nossos caminhos.

No começo, foi difícil se adaptar a este novo estilo de vida. Muitos dias se passavam sem um banho sequer, um banheiro, uma cama confortável e espaçosa, um lugar seguro para dormir e as comidas deliciosas de nossas Mães. O vazio por estarmos longe de nossas famílias, de fato, nos consumia por inteiro.

Certas noites, nos perguntávamos se, realmente, estávamos no caminho certo. O tempo foi passando e, lentamente, fomos encontrando as respostas para nossas indagações.

À cada experiência inesquecível, paisagens deslumbrantes e mãos generosas que nos acolhiam, fomos descobrindo o mundo que, até então, nos era tão desconhecido.

O calor, o abraço fraterno e a acolhida carinhosa que fomos recebendo pelo caminho preencheu, novamente, os nossos corações.

 

Aprendemos que a generosidade é inversamente proporcional à riqueza. Quanto menos as pessoas têm, mais elas nos oferecem. Quando não era possível nos oferecerem algo físico, ainda que não pedíssemos, nos ensinavam o mais importante: a simplicidade de ser.

Assim, gradualmente, fomos entendendo e encontrando respostas para aquelas perguntas que tanto nos afligiam antes da viagem.

Então quer dizer que, hoje, nós sabemos as repostas para todas aquelas perguntas?

Com certeza, não. Porém, seguimos aprendendo e acumulando experiências, histórias e aprendizados nos mais diversos momentos, sejam nas situações boas ou nas desagradáveis, nos encontros com as pessoas puras de coração ou não.

A única certeza que temos na vida é que um dia ela termina. Se entendermos a nossa vida como um filme, podemos dizer que o final deste filme já é conhecido desde o momento em que nascemos. Contudo, o mais importante desta história é o que fazemos com o roteiro dela, já que cada um é o verdadeiro diretor do seu filme e dar um bom direcionamento ao seu roteiro de vida, sem se importar com os créditos finais, é algo que tanto aprendemos neste ano que se passou.

Seguir em frente, não desistir nunca de nossos sonhos e persistir sempre. Este é o lema que escrevemos em nossos pensamentos diariamente.

A nossa Volta ao Mundo está apenas começando e, todos os dias, sentimos que levamos dentro do Mochileiro milhares de amigas e amigos que tanto rezam e torcem para nós. Tem muita estrada pela frente. Ainda bem!

Um grande abraço dos amigos,

Henrique e Sabrina.

COMPARTILHE
Artigo anteriorAlaska, a última fronteira das Américas
Próximo artigoNossa viagem pelas Américas vai virar um livro
Terra Adentro
Em outubro de 2016 partimos para a Expedição Extremos a bordo do Mochileiro, o nosso Land Rover Defender 110. O objetivo é visitar os lugares mais remotos dos cinco continentes, ao longo de três anos e meio, e contar tudo aqui no site.

8 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, lindos dias: Henrique e Sabrina, continuem sempre com este espirito de aventureiros, que este sonho nunca acabe aproveitem muito, estamos aqui sempre orando e acompanhando.
    Maravilhosas todas as postagem, e estarei sempre viajando com vocês.
    Com grande carinho e abraços.

    • Olá amigo, Júlio Cesar de Camargo, tudo bem?
      Ficamos extremamente felizes em receber a sua mensagem e pelas palavras tão carinhosas que escreveu para nós! 🙂
      Sonhamos muito com esta viagem pelo mundo e nunca imaginávamos que ela proporcionasse tantas mudanças em nossas vidas, em nossa forma de pensar e agir.
      Seguimos em frente, pois ainda há muito o que se desbravar neste mundo maravilhoso, amigo Júlio! 🙂
      Muito obrigado pelo apoio, pela companhia e pelas orações sempre!
      Um grande abraço dos amigos,
      Henrique e Sabrina.

  2. Boa tarde…

    Parabéns, nunca desistam e que Deus sempre esteja ao lado de vocês para continuarem
    curtindo essa maravilha que é o nosso planeta.
    E eu vou viajando junto com vocês.

    • Olá amigo, Jeferson Luis, tudo bem?
      Ficamos muito felizes ao recebermos a sua mensagem e pelas palavras tão marcantes que escreveu para nós! 🙂
      Que DEUS sempre abençoe os nossos caminhos e nos possibilite desfrutar por muitos e muitos anos deste mundo incrível!
      Vamos juntos desbravar os próximos continentes, amigo Jeferson! 🙂
      Um grande abraço dos amigos,
      Henrique e Sabrina.

  3. Vcs parecem ser pessoas muito simples e de bom coração. Acompanho a viagem desde o início e torço muito para que tudo dê certo para o casal.Aventura incrível e apaixonante.Curioso pelo que virá pela frente.
    Quando terminarem essa volta ao mundo venham passear aqui no Vale do Aço (Minas Gerais ).Sou de Ipatinga e trabalho na Rádio Vanguarda,seria um prazer enorme recebe-los.Grande abraço e fiquem com Deus.

    Carlos Pedro.

    • Olá amigo, Carlos Pedro Ribeiro, tudo bem?
      Nossa, ficamos extremamente felizes em receber a sua mensagem no Terra Adentro e pelas palavras tão marcantes que escreveu para nós! 🙂
      Pode deixar que passaremos em Ipatinga, sim, pois eu (Henrique) moro em Caratinga, bem pertinho de você! Vamos combinar uma visita assim que voltarmos ao Brasil, tudo bem?!
      Muito obrigado por tudo, Carlos Pedro! Seguimos em frente, pois ainda temos muito estrada pra rodar neste mundo incrível.
      Fique com DEUS também! <3
      Um grande abraço dos amigos,
      Henrique e Sabrina.

  4. Bom dia Henrique e Sabrina!!!!

    Meu Deus…
    Que maravilha!!!
    Que Deus vos abençoem e os guarde ainda na trajetória desta viajem maravilhosa. Parabéns mesmo…
    E vamos continuando a nossa viagem, acompanhando postagem a postagem…

    • Olá grande amigo, Alex, tudo bem com você?
      Ficamos muito felizes em receber a sua mensagem! 🙂
      Não temos como agradecê-lo pelo carinho, pelas orações e pela companhia!
      Que DEUS continue sempre abençoando os nossos passos e a nossa trajetória por este mundo!
      E seguimos juntos desbravando este incrível Planeta Terra (Adentro)! 🙂
      Um grande abraço dos amigos,
      Henrique e Sabrina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here