A Noruega é um país fantástico, com uma vasta riqueza natural e com uma diversidade incalculável de paisagens e cenários de contemplação.

O país é considerado um dos paraísos mundiais para os fotógrafos e amantes da natureza, exatamente por conta de seus incontáveis fiordes, lagos, altas montanhas, casinhas amarelas e vermelhas e uma rica fauna selvagem, tudo isto com a presença constante de belas noites de aurora boreal.

Por estas e outras, que listamos 10 destinos imperdíveis para você conhecer na Noruega.

1Nordkapp

O ponto mais setentrional do continente europeu, localizado a uma latitude 71°10′21″N, é belíssimo e desafiador. Com paredões que passam dos 300 metros de altura, Nordkapp é para os viajantes que buscam aventura, superação e paisagens árticas.

2Skarsvåg

Este belíssimo vilarejo no topo do mundo é considerado a vila de pescadores mais ao norte do planeta. Com uma população aproximada de 60 pessoas, Skarsvåg é a representação perfeita da vida e dos desafios no Ártico.

3Alta

A simpática e aconchegante cidadezinha de Alta, no Ártico da Noruega, é o maior aglomerado de pessoas que você verá por quilômetros e quilômetros no norte do país.

4Montanha Segla

Considerada uma das montanhas mais cênicas do mundo, a Segla se localiza na Ilha de Senja, no extremo norte do país, e guarda alguns dos trekkings mais bonitos e encantadores do planeta.

5Fjordgård

Como pode ser visto no canto esquerdo inferior desta foto, este pequeno vilarejo, localizado na Ilha de Senja, é um daqueles lugares que dá vontade de comprar uma casinha e não ir embora nunca mais.

6Hamnøy


Tido por muitos fotógrafos e viajantes experientes como um dos lugares mais bonitos do mundo, o vilarejo de pescadores de Hamnøy, nas Ilhas Lofoten, é um paraíso na Terra, especialmente por conta de suas pequenas cabanas vermelhas em frente ao mar, protegidas contra as intempéries climáticas por montanhas com mais mil metros de altitude.

7Sakrisøy

Também nas Ilhas Lofoten, o vilarejo de Sakrisøy é tão cênico quanto o seu vizinho, Hamnøy, mas se diferencia por conta das cores das cabanas, que são comumente amarelas.

8Igreja de Madeira de Borgund

Com uma arquitetura muito peculiar, inspirada nas construções Vikings, e um cemitério ao seu redor, a Igreja de Madeira de Borgund se destaca das demais e justifica o fato de ser considerada a Igreja mais famosa do país.

9Os Fiordes

Seja no sul ou no norte do país, não perca a oportunidade de conhecer o maior número possível de Fiordes, um dos cenários noruegueses mais marcantes e impressionantes.

10As estradas

Sem dúvida alguma, a Noruega é um dos países que possui algumas das estradas mais cênicas e isoladas do mundo, que cruzam uma diversidade incrível de paisagens, parques nacionais e antigos vilarejos de pescadores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor escreva seu nome aqui