Na literatura, Bremen é conhecida mundialmente pelo famoso conto dos Irmãos Grimm “Os Músicos de Bremen”.

 

O conto narra a história de um burro, um cão, um gato e um galo que, maltratados pelos seus donos, decidem fugir para Bremen, onde pretendiam ser músicos profissionais e conquistarem a liberdade.

Mas não é só no mundo de fantasias dos Irmãos Grimm que Bremen é um destino dos sonhos.

Esta simpática cidade no norte da Alemanha é um dos lugares mais encantadores do país.

 

Logo que descemos na estação de trem e começamos a caminhar pela cidade, passamos pelo charmoso Parque Wallanlagen. Estávamos na primavera e as flores enfeitavam o parque, deixando o cenário ainda mais bonito. 

Tradicional Moinho de Vento no parque Wallanlagen.

Bem no centro do parque Wallanlagen, encontra-se um moinho de vento construído entre os séculos XVII e XVIII, que hoje foi transformado em um café. Aproveitamos para fazer uma parada por ali e comer uma tradicional torta alemã.

Caminhando pela cidade, chegamos na praça principal do Centro Histórico, a Markplatz, que é rodeada por prédios históricos e charmosos restaurantes.

Restaurantes na Markplatz, a praça principal do Centro Histórico de Bremen.

Passamos horas caminhando e observando a arquitetura dos edifícios até chegarmos ao final da praça, onde se encontra a incrível Catedral de Nossa Senhora. 

Outra Igreja que nos deixou boquiabertos é a imponente Catedral de São Pedro. Construída em estilo gótico, esta igreja luterana carrega mais de mil e duzentos anos de história. Originalmente católica, a Catedral tornou-se calvinista e depois luterana, após a Reforma Protestante. 

Apesar de toda a cidade ter nos encantado, a parte mais interessante que conhecemos foi o Schnoor Viertel, o bairro mais antigo de Bremen. A região é polvilhada de pequenas casas coloridas e ruas estreitas. 

Ficamos uma tarde inteira explorando o Schnoor Viertel, em suas lojinhas de artesanato com Bonecos Quebra-Nozes em madeira e diversas representações dos animais Músicos de Bremen.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here