Óbidos é uma vila medieval apaixonante, que se localiza a apenas 80 km da capital Lisboa. Foi a cidade que mais nos encantou em Portugal e definitivamente deveria estar no roteiro de qualquer viajante no país europeu!

A charmosa Vila de Óbidos, Portugal.

Depois de rodarmos por todo o litoral do Algarve, cruzamos rapidamente a capital Lisboa e a histórica Sintra até chegarmos ao vilarejo histórico de Óbidos. Com uma arquitetura tão familiar, a cidadezinha nos relembrou os velhos tempos, quando passávamos os nossos finais de semana em Ouro Preto, Diamantina ou Paraty.

Casinhas brancas de janelas e portas de madeira azul e telhado vermelho. Todas amontoadas umas em cimas das outras, separadas por calçadões e ladeiras de pedra. Restaurantes e padarias típicas portuguesas, capelinhas, lojinhas de artesanato com seus donos sempre com um sorriso no rosto. 

No dia em que chegamos, uma chuva incessante caía na cidade. A princípio, a ideia era ficar apenas aquela tarde em Óbidos. Mas o dia seguinte amanheceu lindo e resolvemos voltar para conhecê-la melhor.

Passamos o dia todo caminhando no alto das muralhas que circundam a cidade. São cerca de 1,5 km de muralhas contornando toda vila, de onde temos uma visão encantadora de Óbidos!

Luz do fim de tarde em uma das torres da muralha de Óbidos.

Vez ou outra, ainda conseguíamos captar alguma cena cotidiana da vila, como uma senhora estendendo a roupa no varal ou uma família tomando o café da tarde no jardim. Sem dúvida, Óbidos foi uma deliciosa descoberta que fizemos em Portugal!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here