Uma das cidades que mais nos encantou no Marrocos foi a simpática Essaouira.

Também chamada de Mogador, a cidade se localiza no litoral do Marrocos, a cerca de 180 km de Marrakech. Com clima de balneário, na beira do mar existem vários quiosques e restaurantes que fazem bastante sucesso entre os turistas europeus.

Praia de Essaouira.

Já para nós, Essaouira foi um ponto de parada estratégico antes de nos aventurarmos até o sul do Marrocos, quase na fronteira com o Saara Ocidental.

Na cidade, fomos também convidados para passar alguns dias no charmoso Hotel Les Jardins d`Argane, que possui uma arquitetura típica marroquina. Aproveitamos a estadia no hotel para provar uma variedade de pratos da culinária local e tomar muito chá de menta!

Quando fomos embora do hotel, decidimos estender mais alguns dias na cidade para acampar e aproveitar ainda mais o clima ameno e tranquilo de Essaouira.

Como estávamos visitando o Marrocos em baixa temporada, escolhemos um camping bem afastado da cidade e ficamos sozinhos durante dez dias seguidos, somente com a companhia de muitos pavões, coelhos e gatos. Até então, foi o maior tempo que ficamos acampados em um único camping em toda a nossa volta ao mundo de carro!

Porto de peixes de Essaouira.

Acordávamos cedo, tomávamos o café com calma e depois dirigíamos até a cidade, onde costumávamos passar horas caminhando na beira da praia e nos perdendo nos corredores da medina. Nos fins de tarde, corríamos para o porto para observar os pescadores voltando depois de um longo dia de trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor escreva seu nome aqui