Sempre que ouvíamos falar de cidadelas medievais, castelos, muralhas, torres de pedra e calabouços, pensávamos em cenários de filmes ou contos de fadas.

A espetacular Vila Medieval de Carcassonne.

Mas o que nunca podíamos imaginar é que na França está situada uma verdadeira relíquia da Idade Média e uma das mais espetaculares cidades de toda a Europa, a pitoresca Carcassonne!

 

Pouco depois de adentrarmos nesta encantadora cidade francesa, da região de de Languedoc-Roussillon, já conseguimos avistar no alto de uma colina as muralhas da cidade medieval e suas cinquenta e duas torres pontiagudas apontando ao céu.

Para entrar na cidadela pela Porta de Narbonne, é preciso cruzar uma ponte levadiça. E a partir daí começa o conto de fadas!

Dentro de suas enormes muralhas e torres de pedra, um labirinto de ruas estreitas liga palácios, igrejas, casas antigas e pequenos comércios.

É fato que durante o dia o turismo era intenso em todos os lados da vila. São inúmeros restaurantes e lojas de souvenires lotadas com turistas.

Mas logo que a noite caía, a maior parte das pessoas ia embora, deixando Carcassonne quase livre para nós. E que privilégio!

Com o céu já quase tomado pela escuridão, caminhamos só nós dois nas ruas de pedra da cidadela, iluminadas apenas pelos antigos candelabros das casas. Nos sentimos verdadeiramente de volta ao passado!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here