Além de abrigar paisagens sensacionais, a Lapônia também é a terra do Papai Noel.

Em nossa viagem pela Escandinávia, quando estávamos a caminho de Nordkapp, fizemos uma parada na cidade finlandesa de Rovaniemi. E lá descobrimos que a poucos quilômetros do nosso acampamento se encontrava a verdadeira vila do Papai Noel.

Conforme conta a lenda, o bom velhinho mora numa terra de neve eterna, no Polo Norte, bem nas montanhas de Korvatunturi na Finlândia.

Já que estávamos por ali, acabamos passando para conhecer. Chegamos ao estacionamento debaixo de bastante neve e corremos para dentro da casa.

 

Para chegar até o Papai Noel, percorremos um corredor que passava pelos cômodos da casa. No fim estava o escritório do bom velhinho, onde ele fica à disposição para receber os convidados.

O Papai Noel da Lapônia era muito simpático! Com seu tradicional gorro, roupas largas em verde e vermelho e uma longa barba branca, ele nos deu as boas-vindas com uma clássica risada de bom velhinho.

A conversa em inglês foi boa. Ele nos perguntou se havíamos avistado renas na região e contamos um pouco da nossa Volta ao Mundo de Carro.

Mas no final acabamos ficando sem a nossa fotografia com ele, pois o preço não era tão generoso quanto os presentes da noite de Natal.

Como não fizemos a nossa foto, pegamos algumas oficiais no site da Santa Claus Village para ficar de recordação!

Aproveitamos a visita também e enviamos alguns cartões postais que escrevemos em nome do Papai Noel para nossos sobrinhos no Brasil.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here