Nos dias em que passamos em Chamonix, comemoramos exatos dois anos que jogamos tudo para o alto e começamos a nossa volta ao mundo de carro.

Neste dia tão especial, parece que o sol nasceu para nos mostrar o quanto somos privilegiados em viver esta grande aventura.

Começamos o dia comemorando esta grande conquista, soprando até velinhas. Acordamos na França e cruzamos a fronteira para Suíça ainda pela manhã. Um país novo nos dava as boas vindas para o terceiro ano da nossa viagem.

Mas logo naquele dia, nos primeiros quilômetros na Suíça, o Mochileiro começou a soltar muita fumaça vindo do motor. Estávamos em uma grande descida em direção à cidade de Martigny, que fica bem no meio de um vale, cercada pela cordilheira.

Na mesma hora, identificamos um grande vazamento de diesel vindo de duas mangueiras dos bicos injetores do motor, que haviam se rompido. Bem devagar, conseguimos descer toda a montanha e alcançar a cidade. Paramos em um posto de gasolina e começamos a procurar alguma solução para substituir as mangueiras.

Neste momento, um rapaz português se aproximou e perguntou se precisávamos de ajuda. Ele nos levou até uma loja especializada e conseguimos comprar novas mangueiras. No posto, substituímos nós mesmos as peças e, felizmente, tudo estava bem novamente.

Parece que o universo escolheu exatamente esta data para nos lembrar que sempre haverão dificuldades e que imprevistos acontecerão. Mas são nesses momentos que vivemos as melhores histórias, que conhecemos as pessoas mais incríveis e aprendemos que devemos enxergar a beleza e a felicidade que há em toda experiência, mesmo nas mais desafiadoras.

A cada mês que estamos na estrada, a saudade aperta mais, a cama dentro do Mochileiro parece ficar ainda menor, o dinheiro vai diminuindo. O peso da vida minimalista da estrada vai sobrecarregando as nossas costas. Mas, mesmo assim, percebemos o quanto é importante passar por tudo isso.

Os desafios que vivenciamos tornam as conquistas mais gloriosas. Cada quilômetro dos 63 mil que rodamos até agora, cada país dos 32 que cruzamos, cada dia dos últimos dois anos são grandes vitórias da nossa aventura.

Depois de um dia intenso, de fronteira, de um país desconhecido, de carro quebrado, finalmente podemos ver o Sol se pôr atrás das montanhas mais lindas da Europa. E neste momento tivemos a absoluta certeza de que tudo valeu a pena.

Muito obrigado por sua companhia nesta aventura! Nossa viagem não seria a mesma sem ter vocês para viver tudo isso conosco. Feliz 2 anos de estrada, amigos e amigas! ❤️

1 comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor escreva seu nome aqui