Você já imaginou como seria estar em dois lugares ao mesmo tempo?

No dia em que visitamos o pequeno país europeu de Andorra, que faz fronteira com a França e Espanha, tivemos a oportunidade de colocar os pés em dois países ao mesmo tempo!

Após nossa passagem por Portugal e Espanha, cruzamos para a pequena nação de Andorra, um principado que possui uma extensão total de apenas 468 km². Este foi um dos menores países que já visitamos, já que este microestado é a 16º menor nação do mundo!

Muito popular durante o inverno europeu, por conta de suas montanhas que abrigam famosas pistas de esqui, Andorra também é um destino muito interessante para quem gosta de fazer compras.

Nós passamos somente uma tarde na capital Andorra La Vieja, o que foi suficiente para sentir o clima cosmopolita e, ao mesmo tempo, aconchegante da cidade. Em Andorra, nos demos o luxo de almoçar no Hard Rock Café e passar tempo caminhando em seus largos calçadões.

A arquitetura e a natureza da cidade nos fez lembrar de alguns destinos que visitamos no Canadá. Rodeadas por montanhas, as cidades são construídas com charmosos edifícios de madeira.

Nossa visita a Andorra já estava acabando quando cruzamos um comprido túnel que nos levaria até a França. Bem na fronteira, que era demarcada por uma linha branca no chão, paramos o carro e descemos.

Colocamos o pé esquerdo no asfalto do lado de Andorra e o pé direto do lado da França e, como mágica, estávamos em dois países ao mesmo tempo!

Em dois países ao mesmo tempo!

Uma despedida divertida de mais um país da nossa Volta ao Mundo de carro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor escreva seu nome aqui