A nossa passagem pelo sul da Islândia não poderia ser melhor, especialmente após a noite de Auroras Boreais nos arredores da pequenina cidade de Höfn.

Na manhã seguinte, contemplamos o amanhecer em frente à uma das montanhas mais cinematográficas do país, a Vestrahorn. Serpenteamos toda a estrada que se espreme entre a montanha e o mar, na companhia solitária dos belíssimos cavalos islandeses.

Chegava a hora de explorarmos o nosso último roteiro na Islândia, a Península de Snæfellsnes, no extremo oeste do país.

Desta vez, diferentemente dos outros dias, não fomos presenteados com lindos pores e amanheceres do sol, mas por fortes nevascas e ventanias surreais, características desta ilha polar ártica.

A nevasca que nos surpreendeu.

Mesmo com a fúria incessante da natureza, que nos repelia de deixar o carro, lançava pedras sobre os vidros e quase arrancava as portas, a paisagem islandesa é bela e singular. No país, quaisquer que sejam as condições meteorológicas, sempre há espaço para as surpresas proporcionadas por cenários épicos.

Paisagem surpreendente no alto das montanhas da Península de Snæfellsnes

E assim foram os dois dias em que estivemos na Península de Snæfellsnes, seja nas estradas que cruzam as suas montanhas ou ao lado da Black Church ou Igreja Negra de Búðir, uma das construções mais pitorescas da ilha.

A Igreja Negra de Búðir.

Para nós, a Islândia pode ser definida como um país de surpresas.

Estar ao ar livre, no meio do mato e na natureza selvagem é a nossa essência. É como se estivéssemos viajando por um longo caminho e, finalmente, chegamos em casa, ao nosso verdadeiro habitat.

Assim, a Islândia foi uma celebração. A sua natureza é tão contagiante, que nos fez questionar se realmente merecemos fazer parte dela. Tudo no seu perfeito equilíbrio e exuberância.

A Natureza perfeita da Islândia.

Ter a oportunidade de conhecer esta pequena ilha nos fez amar ainda mais a natureza e refletir diariamente sobre o que podemos fazer para merecer o nosso espaço neste ambiente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here