O nosso carro para a Volta ao Mundo é um Land Rover Defender 110, ano 2003 e motor TDI

A escolha do carro foi uma das etapas mais difíceis de todo o planejamento da viagem. São inúmeras variáveis e dúvidas envolvidas nesta decisão tão importante. Levamos meses para chegarmos a uma conclusão final. Lembro que estávamos sentados em casa, discutindo o projeto, refazendo contas, quando uma voz soou suavemente: –“Vamos de Defender 110. Precisamos de algo mais?” era a Sabrina, que sutilmente apontava um caminho. Aqueles segundos que se passaram, entre a dúvida e a certeza, foram uma eternidade, mas sabíamos que tínhamos feito a escolha certa.

Compramos nossa Defender com um pouco mais de 163 mil quilômetros rodados. Confessamos que foi paixão à primeira vista. Fomos a Belo Horizonte para conhecê-la em uma terça-feira de abril e o restante do mês não conseguimos mais dormir pensando nela! Regressamos no mês seguinte para fecharmos a compra. Por pouco não perdemos a nossa companheira para outros interessados. Mas, sabíamos que o seu destino estava selado: rodar todo o mundo em nossa companhia e ver com os próprios olhos as belezas de nosso planeta.

5 COMMENTS

  1. Olá Henrique e Sabrina!!
    Parabéns pela coragem e por tudo o que compartilham pra ajudar quem ainda está aqui na fase de planejamento e, principalmente, na fase do “desapego” rsrsrs
    Eu e minha noiva decidimos seguir os passos de vcs e temos data marcada pra iniciar nossa volta ao mundo. Será em abril/2020 – daqui um ano.
    Estamos escolhendo o carro e isso tem nos deixado com muitas dúvidas. Só decidimos um ponto: será 4×4. Já conheço um pouco, pois fiz trilhas por muito tempo, mas sempre com uma Pajero a gasolina.
    Nosso projeto é o mesmo de vcs, um 4×4 espaçoso. Estamos basicamente entre a Defender 110 diesel e a Discovery 1 a gasolina (esta última custa aprox. 1/3 do valor da Defender e possui praticamente as mesmas medidas da Defender). Em todos os sites que pesquiso, todos orientam comprar um carro a diesel, mas vi em algum dos seus comentários que se vc pudesse voltar no tempo, teria optado por um a gasolina, visto que em muitos países o valor da gasolina é até inferior ao diesel. Nosso plano é começar pelo Brasil e seguir com esse carro pela América do Sul. Depois disso, possivelmente venderemos pra comprar outro na Europa ou USA. O que vc me diz a respeito, sem compromisso, valeria a pena uma Discovery a gasolina?
    Forte abraço e que Deus acompanhe a jornada de vcs!
    Quem sabe não não encontramos por aí qualquer dia? rsrs

  2. Oi casal, que história fascinante, está nos planos lá de casa iniciarmos nossa viagem em 2019, por enquanto ficamos nas viagens mais curtas, espero que vocês tenham muito sucesso neste plano de vida !! Uma pergunta, quem montou a estrutura do carro ? entre armários, casa de máquinas, placas solares, hidráulica, elétrica, etc Vocês chegaram a pensar em montar uma estrutura de motorhome? Boas estradas, grande abraço. Luis Fernando.

    • Olá, amigo Luis Fernando! Tudo bem com você?
      Ficamos muito felizes em receber a sua mensagem no Terra Adentro e saber que vocês estão planejando botar o pé na estrada em breve! 🙂
      Então, todo o projeto da nossa casa sobre rodas foi executado pela empresa CVE Chapecó, de Santa Catarina.
      Nós chegamos a estudar bastante a ideia de montar a estrutura do motorhome, mas desistimos por conta do preço, que é muito caro no Brasil.
      O que pudermos ajudar, conte sempre com o nosso apoio, amigo Luis Fernando! 🙂
      Boas estradas pra vocês sempre!
      Abraços dos amigos,
      Henrique e Sabrina.

  3. Olá! Boa tarde… tudo Bom?
    Estou encantada com a história de vocês… eu e meu namorado estamos começando a planejar nossa volta ao mundo, provavelmente com saída em 2019/2020… Queria saber o custo final da reforma do carro e quanto planejaram o gasto mensal? Estamos pensando em 4k reais…

    Obrigada desde ja!!!!!
    Boa sorte na viagem!

    • Olá, querida amiga Camila Lucatelle, tudo bem com você?
      Ficamos muito felizes em receber a sua mensagem no Terra Adentro e conhecer um pouco mais sobre os seus planos futuros! 🙂
      Então, toda a montagem de nosso carro (incluíndo toda a adaptação, eletrodomésticos, equipamentos e etc) custou algo como 40k, fora o valor do carro.
      Quando saímos do Brasil, planejamos um gasto diário de R$250,00. Conseguimos fazer um pouco abaixo disso na América Latina, contudo, nos EUA e Canadá, foi impossível manter esta meta, especialmente porque nosso carro quebrou várias vezes.
      Acredito ser possível gastar algo como 4k por mês, caso faça toda a viagem bem devagar, parando por vários dias em todos os lugares que passar.
      Caso contrário, se o ritmo da viagem for mais acelerado, será muito difícil, pois a despesa com diesel vai pesar muito no seu orçamento.
      Não sei como estão planejando o roteiro pelo mundo, mas é bom colocar no orçamento as possíveis travessias marítimas, pois elas pesam demais no custo total do projeto.
      Bom planejamento, Camila, e o que pudermos ajudar, conte sempre com o nosso apoio! 🙂
      Um abraço dos amigos,
      Henrique e Sabrina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here