O Marrocos é de fato um país surpreendente. Seja por sua milenar cultura, pelos tradicionais costumes muçulmanos ou pelas fascinantes paisagens do Saara, o país foi um dos pontos altos do nosso segundo ano de Volta ao Mundo de Carro.

O Marrocos é um país surpreendente!

No caminho para o Deserto do Saara, porém, passamos por Ouarzazate, a famosa Hollywood do Marrocos!

E temos que confessar que esta foi uma das maiores surpresas que tivemos no país. Com temperaturas que chegavam a 50 graus e uma estrada terrível, levamos sete horas para percorrer os árduos duzentos quilômetros que separam Marrakech de Ouarzazate. 

Estávamos completamente exaustos da viagem quando passamos pelas ruínas da aldeia fortificada de Aït-Ben-Haddou. O sol já estava se pondo e, após tirarmos algumas fotos das ruínas, decidimos dormir em frente a um hotel no começo da cidade. 

Ruínas em Ouarzazate.

Só no dia seguinte quando acordamos, percebemos que estávamos bem ao lado do estúdio de cinema Atlas. Descobrimos, então, que a região de Ouarzazate é usada como cenário por diretores de cinema de todo o mundo.

Filmes como O Gladiador, A Múmia, Cleópatra, Babel e séries famosas como Game of Thrones estão na lista das produções que já gravaram cenas na região.

 

Além das paisagens, outro dos grandes atrativos da área é a qualidade da luz, com um sol brilhante pelos menos durante 300 dias por ano!

Das produções brasileiras, descobrimos que a novela O Clone teve também cenas gravadas no Estúdio.

Após nossa inesperada visita aos Estúdios Atlas, passeamos um pouco pela pequena cidade, pois a nossa verdadeira expedição para o deserto começava a partir dali.

Por coincidência, também na região, bem na beira da estrada encontramos um posto de gasolina abandonado, que serviu de cenário para o filme The Hills Have Eyes ou A Viagem Maldita.

O cenário era mesmo de filme de terror! Debaixo de um sol forte, caminhamos pelas instalações enferrujadas ao lado de uma família muçulmana, que compartilhava da mesma curiosidade que nós.

1 comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor escreva seu nome aqui