Quando começamos a planejar o roteiro de nossa Volta ao Mundo de carro, ficávamos por horas imaginando o dia em que chegaríamos em um destino A ou B. Contudo, ainda que certos lugares ou países estejam em nossa lista de preferências, é muito difícil escolher aquele que estamos com maior expectativa para conhecer.

Serão tantos lugares e países que definir um preferido é uma tarefa nada fácil. Como recebemos constantemente esta pergunta em nosso site e redes sociais, decidimos escrever este post e, para facilitar um pouco a nossa vida, definimos que cada um poderá escolher 3 destinos e explicar um pouco os motivos da escolha. A ordem dos lugares não indica que um está na frente do outro.

HENRIQUE FONSECA

Patagônia, América do Sul

Por que visitar a Patagônia? Terra Adentro

A Patagônia é um dos lugares mais intocados e selvagens do mundo. Em suas terras, sentimos o verdadeiro conceito de liberdade. Um lugar único para explorar a natureza e fazer uma “viagem intensa” ao nosso interior.

Groenlândia

Groenlândia, foto de CA Luo.
Groenlândia, foto de CA Luo.

Explorar as terras gélidas e pouco conhecidas do norte sempre me fascinou muito e, quando discutíamos o roteiro, este foi um dos primeiros lugares que decidimos incluir em nossa volta ao mundo de carro.

África

Conhecer a África sempre foi um dos meus maiores sonhos. O continente da vida selvagem guarda uma incrível história do homem e de sua luta diária pela sobrevivência.

SABRINA CHINELATO

Alaska, EUA

Conhecer o topo das Américas sempre foi um grande objetivo para mim. Um dos lugares mais selvagens do mundo, o Alaska é terra da Aurora Boreal, um fenômeno da natureza que tanto sonho conhecer.

Rota da Seda, Ásia

A rota que interliga Istambul, na Turquia, até a China, passando por inúmeros países da Ásia sul, sempre me despertou grande fascínio, por preservar culturas tão intensas e milenares.

Austrália

Um dos últimos destinos de nossa viagem, a Austrália é um país-continente que abriga todos ecossistemas possíveis. Explorar o seu deserto interminável, a imensa barreira de corais e suas cidades litorâneas deve ser algo extremamente fascinante.

São tantos países e lugares para desbravar que foi muito difícil chegarmos a uma conclusão nesta lista. Esperamos que muitas surpresas aconteçam pelo caminho e que lugares inimagináveis se revelem verdadeiras pedras preciosas para nós.

2 COMMENTS

  1. Legal mais essa iniciativa de vocês em compartilhar o roteiro suas possibilidades. Tentarei sugerir mais no decorrer da viagem de vocês dentro que que já conheci no mundo e o que gostaria de ter conhecido. Nesse momento que seguem para o Atacama, quem sabe pela dimensão do projeto de vocês consigam autorização de visitar o maior observatório astronômico do mundo (ALMA) que fica pertinho de San Pedro de Atacama. Não será fácil, mas se gostam desse assunto (Astronomia), tecnologia e lugares exóticos valerá subir aos 5700 m onde estão os radiotelescópicos.

    • Olá Reinaldo Tavares, tudo bem?
      Muito obrigado pela incrível sugestão que nos passou! Não tínhamos pensado nisto, mas, assim que nos enviou esta mensagem, entramos no site da ALMA e nos cadastramos. Eles pedem uns dias pra analisar a solicitação e nos avisam depois se o pedido foi aceito ou não.
      Estamos na torcida aqui pra dar tudo certo!
      Bom, à medida que formos avançando na viagem, vamos contar muito com suas sugestões e dicas, Reinaldo!
      Fique à vontade para nos sugerir lugares incríveis para visitarmos.
      Abraços dos amigos,
      Henrique e Sabrina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here