Ronda foi uma das descobertas mais deliciosas que fizemos em nossa viagem pela Europa.

O cenário espetacular da cidade de Ronda.

Estávamos no sul da Península Ibérica, retornando dos intensos 45 dias que passamos no Marrocos. Nosso destino era Portugal, mas antes decidimos visitar alguma cidadezinha da Espanha.

E assim, bem ao acaso, escolhemos passar alguns dias em Ronda. No final de uma curvilínea estrada que margeia a Sierra de las Nieves, chegamos nesta pequena cidade que reservava uma grande surpresa para nós. E não há nada melhor do que fazer descobertas na Europa!

Paramos em um camping a três quilômetros do centro e fomos caminhando. Quando atravessamos o imponente portal de entrada da cidade velha, construções antiquíssimas tomaram conta de todo o ambiente.

Observando a cidade.

Entre ruelas medievais, passamos por igrejas históricas e pequenos comércios que ainda preservavam um toque de antiguidade. A cultura espanhola era intensa na cidade, conhecida por ser o berço das touradas no país.

De repente, no caminho, uma antiga ponte surge em nossa frente. Quando nos aproximamos e olhamos para baixo, um estridente “_Uau” soou em nossos lábios. 

A ponte era erguida sobre um um profundo cânion, de onde escorria um singelo rio que mais à frente se transformava numa cachoeira. Não podíamos acreditar. Com pressa, seguimos uma pequena trilha que beirava o precipício, até chegarmos a um ponto onde conseguíamos avistar de longe a ponte que interligava aquele imenso cânion. Ficamos fascinados!

Além do visual espetacular da cidade à beira do precipício, o clima era super romântico. Passamos dois dias inteiros caminhando em suas ruazinhas, visitando lojinhas de produtos locais, provando as delícias da culinária da região de Andaluzia e aprendendo mais sobre a cultura espanhola.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here