Fomos convidados pelo jornal alemão @landeszeitung para contarmos sobre como saímos do Brasil e chegamos de carro, até então, na Alemanha.

Nós ficamos super felizes e orgulhosos em saber que nossa aventura está se propagando além do Brasil.

Para quem, assim como nós, não fala alemão, disponibilizamos a tradução da matéria abaixo:

Uma viagem ao redor do mundo durante três anos e meio

Um casal do Brasil está realizando seu grande sonho. Agora a dupla faz uma escala em Lüneburg

Por FRANZISKA RUF 

Lüneburg. Muitos sonham com uma viagem ao redor do mundo, mas Sabrina Chinelato e seu namorado Henrique Fonseca, do Brasil, também perceberam isso. Três anos e meio em cinco continentes, seu ambicioso projeto estava em pleno andamento quando partiram em outubro de 2016. A jornalista de 25 anos e o economista de 32 anos já viajaram pela América do Norte e do Sul, estiveram no extremo mais ao sul do mundo e admiraram a Aurora Boreal. Eles estão agora fazendo sua turnê pela Europa e chegaram em Lüneburg.

A ideia para esta aventura especial chegou aos dois em 2014, após uma viagem de quarenta dias pela Argentina. Depois que seu espírito de descoberta foi despertado, eles colocaram o mundo na cabeça. Levou dois anos para se prepararem sozinhos, o que significou ganhar muito dinheiro. “Trabalhamos muito e vendemos todos os nossos pertences: nosso carro, nossos móveis, roupas e computadores”, diz Sabrina Chinelato, desta forma eles conseguiram o suficiente para comprar um espaçoso Land Rover, que eles equiparam como planejaram com uma cozinha, um espaço para dormir e um teto móvel. A aventura pôde começar. 

“O desejo de ver o mundo todo e a paixão por ele eram muito mais fortes do que o medo dos desafios”, explica Henrique. Muitos lugares e culturas únicos já foram vistos. Até o fim do mundo, como é referido linguisticamente, eles visitaram: A cidade de Ushuaia, na Argentina, é considerada uma das cidades mais austrais do mundo. De lá seguimos para um dos lugares mais bonitos que Sabrina e Henrique já viram: o Peru. Aqui, não foi tanto a natureza, mas a cultura especial do povo que consquistou o coração dos brasileiros. Pois em vez de encenar um show para turistas, os costumes e festivais tradicionais ainda são celebrados. 

“O colorido, comida tradicional, gente calorosa”, explica a jovem de 25 anos sobre o país e o povo. Na Nicarágua, ela se impressionou com a paisagem de vulcões e animais selvagens no lago Nicarágua, o segundo maior lago da América Latina. 

Toda esta experiência o casal mostra através de sua câmera. As fotos e histórias, eles compartilham em seu site Terra Adentro e no Instagram com milhares de seguidores, interessadas em seguir o que o casal publica. Através destes canais, eles recebem muitos pedidos de pessoas aventureiras que buscam dicas para suas viagens. É por isso que surgiu a idéia de escrever um pequeno Guia de Planejamento, que no final cresceu para 200 páginas “, diz a jornalista e sorri. 

Este ano, o casal dirige pela Europa. Começando pela Escócia e a Islândia, eles acabaram de chegar à Alemanha. Os brasileiros pararam em Lüneburg, com o convite de uma moça Lüneburgerin, que acompanha a viajam pela internet desde o início. “Quando ouvi que os dois começariam a jornada na Europa, eu os convidei para vir para Lüneburg”, diz Monique Däumichen. Desta forma, com as dicas dos moradores ou de outros viajantes, os brasileiros percorrem o mundo, longe de destinos turísticos superlotados, até lugares menos conhecidos e remotos. 

Eles estão muito felizes em Lüneburg: “nós gostamos daqui e a arquitetura em particular nos impressionou”, diz Sabrina, Chinelato. Eles vão ficar aqui por mais duas semanas antes de passar para a Bavária, Áustria e Itália. Até 2020, eles querem viajar para a África, Ásia, Austrália e Nova Zelândia. “Não estamos preocupados com o destino, mas queremos aproveitar cada momento como se fosse o último”, explica os dois exploradores do mundo.

Legenda da Foto: Henrique Fonseca e Sabrina Chinelato aproveitando sua estadia em Lüneburg. Na Praça Am Sande, eles mostram seu livro e contam sobre sua viagem pela América e que pode ser acompanhada através de seu website.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here