Em qualquer viagem de longa duração, os documentos pessoais obrigatórios são sempre um preocupação para os viajantes. Em nossa Volta ao Mundo de carro não seria diferente. Todos os países do mundo possuem suas exigências internas e, quando vamos ingressar em outro território, precisamos nos adequar às leis e regras locais.

Uma destas exigências é o visto. De todos os países do mundo, cerca de 150 não exigem visto para brasileiros. Contudo, alguns países estratégicos na rota de viajantes de carro demandam obrigatoriamente este documento. Dentre eles, estão os Estados Unidos e o Canadá.

Visto_euaEm nosso planejamento inicial, pensávamos em tirar estes dois vistos antes de deixar o Brasil. O mais importante deles, o visto americano, fizemos o processo em 2015 e, com tudo aprovado, ganhamos autorização para ingressar no país pelos próximos dez anos.

O outro visto, o Canadense, após muitas pesquisas e conversas com outros overlanders, decidimos que iremos solicitá-lo nos Estados Unidos, já que o processo será mais simples e menos custoso do que no Brasil.

Desta forma, o único visto que fizemos antes da partida foi o Americano. Os demais faremos pelo caminho e manteremos o post sempre atualizado.

2 COMMENTS

    • Olá, amigo Rafael, tudo bem?
      Então, digamos que o nosso Inglês seja avançado, ainda não o suficiente para nos tornarmos fluentes, mas mais do que necessário para nos comunicarmos bem com os moradores e outros viajantes! 🙂
      Um grande abraço dos amigos,
      Henrique e Sabrina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here